Pedras de cimento sob areia

Boa noite, retirei o piso de cimento da minha garagem para fazer pedras de cimento para o caminho do carro! As pedras foram feitas sob um contra piso já existente, que ficou bastante danificado após o quebra-quebra. As pedras foram feitas com cimento e brita, com 2m de comprimento e 0,50cm de largura e 10cm de diferença entre elas, mas após 2 dias elas quebraram nas pontas, como faço pra evitar que isso aconteça?

Pedras de cimento sob areia

Boa noite, retirei o piso de cimento da minha garagem para fazer pedras de cimento para o caminho do carro! As pedras foram feitas sob um contra piso já existente, que ficou bastante danificado após o quebra-quebra. As pedras foram feitas com cimento e brita, com 2m de comprimento e 0,50cm de largura e 10cm de diferença entre elas, mas após 2 dias elas quebraram nas pontas, como faço pra evitar que isso aconteça?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Janilson de Jesus Gomes
Construção E Reforma Em Geral (Aracaju, Sergipe) Construção E Reforma Em Geral - há 8 anos

Boa tarde Jonathan e bem prova fio que não ouve uma boa preparação do contra piso que deveria ser bem anivelados como as placas só quebraram nas pontas era preciso ter um enchimentos no vazio com umas britas com masa simples o para proteger ou fazer mais aproximas uma da outra placas

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Jonathan, uma das possíveis causas é que você não esperou o concreto endurecer o suficiente ou o concreto ficou muito fraco (faltou cimento). Como as placas são estreitas e o concreto não adquiriu resistência adequada, então o ser solicitada elas rompem exatamente por falta de resistência.