Qual material pode ser utilizado na cobertura do pergolado?

Gostaria de saber qual material pode ser utilizado na cobertura do pergolado.

Qual material pode ser utilizado na cobertura do pergolado?

Gostaria de saber qual material pode ser utilizado na cobertura do pergolado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Se a opção for translúcido aconselho policarbonato, exceto em casos de transparência, pois a resistência a riscos do policarbonato cristal é inferior ao vidro, se danificando até com limpeza, neste caso recomendo vidro temperado e laminado, um investimento mais alto porém super garantido. Já em questão de bloquear a luz também considero a termoacustica melhor.

Att Eduardo Viana

Responder
Priscila Andrade
Ferrero Royale Coberturas (Monte Mor, São Paulo) Ferrero Royale Coberturas - há 7 anos

Boa tarde Mario. O policarbonato é um material leve e durável especialmente desenvolvido para o conforto térmico e acústico. Possui proteção UV e é até 300 vezes mais resistente que o vidro. Somos especializados na instalação do policarbonato. Fico a disposição.

Responder
Hamilton José Turola
Hamilton Turola Arquitetura E Design (Mogi Mirim, São Paulo) Hamilton Turola Arquitetura E Design - há 7 anos

Olá Mario!

Se deseja manter a entrada de luz natural, as melhores opções são Policarbonato ou Vidro Temperado. Já se a ideia é eliminar a luz, uma boa opção são as Telhas Metálicas Termoacústicas (Telhas Sanduíche).

Grande Abraço!!