Pintura em escada de concreto aparente.

A tinta automotiva é indicada para pintar escada de concreto aparente? O efeito fica bom? E a durabilidade? Qual a sugestão de cor para uma escada tipo plissada (cascata)?

Pintura em escada de concreto aparente.

A tinta automotiva é indicada para pintar escada de concreto aparente? O efeito fica bom? E a durabilidade? Qual a sugestão de cor para uma escada tipo plissada (cascata)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
Paulo Restaurador
Particular - há 9 anos

Olá, wilsa,boa tarde

existe no mercado um acabamento específico para escadas de todos os modelos e formatos.

Consulte no google o site e o blog da nepal decorações.

Empresa pioneira em marmorização de escadas. O acabamento imita qualquer tipo de mármore e pode ser lavado até com máquina wap, para selar o trabalho é usado um verniz especial brolhante e anti-derrapante.

abs.

Paulo.

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Olá, Wilsa, bom dia!

Eu não recomendo pintura com tinta automotiva, porque não foi concebida para esse fim. Parece-me que sua escada está muito bem executada, por isso, em vez de tinta, eu sugiro que mantenha-a no concreto aparente, impermeabilizando-a com resina siliconada. Mande instalar rodapé de mdf pintado de branco. Ficará lindo. O visual obtido combinará com qualquer estilo de decoração, por ficar neutro e funcional. Estou à disposição em caso de dúvidas mais específicas.

Abraços,

Lúcia

Responder
Ezequiel
Ezepisos (Embu, São Paulo) Ezepisos - há 9 anos

Caros,

O correto é primeiro preparar estas superfícies para receber tinta PU ou tinta Epoxi. A tinta automotiva é própria para receber uma base metálica, não funciona com concreto. Nós fazemos este tipo de aplicação com muito sucesso. A cor sempre depende do cliente, geralmente são cores muito neutras, como cinza claro, bege, mas já pintamos de cores vibrantes em um ambiente jovem e ficou maravilhoso. Abraço

Responder
Ligiaffr
Particular - há 8 anos

Lucia Vale, boa noite!

meu nome 'e Ligia e gostaria de sua ajuda para minha escada. Ela 'e igual a essa, meu piso 'e cimento natural e estou usando tambem como soleira o verde ubatuba, gostaria de deixa-la em concreto aparente, mas tenho d'uvida quanto ao preco.

Obrigaga,

Ligia

Arquiteto Elton Carlos
Hamabi - Arquitetura e Planejamento (Santo André, São Paulo) Hamabi - Arquitetura e Planejamento - há 9 anos

Boa tarde,

Primeiramente nunca use tintas especificas para outras finalidades em superfícies de piso ou grande movimentação. Existem métodos corretos de execução para pintura em pisos e aconselho a contratação de um profissional, assim evita erros e possíveis acidentes.

Sobre a visão estética, vai depender muito do desejo do cliente sobre qual cor usar, porem indico cores neutras para não deixar o ambiente pesado.

Atensionsamente,

Arquiteto Elton Carlos