Piso de cerâmica serve como impermeabilizante para laje?

Tenho uma casa com laje, coberta por um telhado de amianto, quero tirar o telhado e colocar piso de cerâmica, vai dar certo, vai dar vazamento infiltração?

Piso de cerâmica serve como impermeabilizante para laje?

Tenho uma casa com laje, coberta por um telhado de amianto, quero tirar o telhado e colocar piso de cerâmica, vai dar certo, vai dar vazamento infiltração?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Três Meios Serviços Prediais

O piso de cerâmica em si não é projetado para ser um impermeabilizante para lajes e, portanto, não é recomendado utilizá-lo como tal. O piso de cerâmica é projetado para ser colocado sobre uma superfície plana e nivelada e, quando instalado corretamente, pode fornecer uma camada adicional de proteção contra a umidade e água que possam atingir a superfície. No entanto, ele não é à prova d'água ou projetado para suportar grandes quantidades de água, especialmente em áreas como lajes que estão expostas ao tempo.

Se você deseja remover o telhado de amianto e cobrir a laje com um material resistente à água, como uma membrana impermeabilizante, é altamente recomendável que contrate um profissional qualificado para realizar o trabalho. Eles podem avaliar a condição atual da laje e recomendar o melhor método de impermeabilização para atender às suas necessidades específicas. Uma membrana impermeabilizante adequada é projetada para resistir ao clima e garantir que a água não penetre na superfície da laje, protegendo sua casa de danos causados por vazamentos ou infiltrações.

Responder
MEDINA Impermeabilização e Construção
MEDINA Impermeabilização e Construção (Diadema, São Paulo) MEDINA Impermeabilização e Construção - há 1 año

Boa tarde, prezados! Pisos não servem como impermeabilizantes, justamente pela laje ser exposta, a mesma sofre variações térmicas. Primeiro passo é a execução da regularização com 1% de caimento para o ralo. Posteriormente a aplicação da manta asfáltica e proteção mecânica acabada. Após esse procedimento, é feito o assentamento do piso. Ótima tarde!

Responder
Cravatta Engenharia  Gracioli
Cravatta (Colombo, Paraná) Cravatta - há 1 año

Ola boa tarde, como a laje esta exposta, não ira resolver pois como se trata de laje exposta ela sofre a varias térmica do clima ideal e fazer a impermeabilização como seguintes passos. regularização da laje com as devidas caídas; execução de manta asfáltica; proteção mecânica; e por fim execução do revestimento. se for bem executado resolvera 100 % do seu seus problemas

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Olá Tiago. Pode ser Colocado sim piso cerâmico na laje.porem deve ter alguns cuidados: (1) use ARGAMASSA AC3 PRA cada saco de argamassa coloque 200/300 ml de Bianco.pq.devido variações Térmicas esse Massa torna-se a Flexível.(devido a laje passar por intempéries e variações de Temperatura ñ correrá Risco do piso trincar.(2) Use Tbm Rejuntes Flexível ou Rejunte Acrílico. Bom serviço (OBS Antes de Assentar o Revestimento : remova Partes ocas ou soltas,se for Preciso Aplique um demão de Fundo preparador.no caso da laje estiver esfarelando.se ñ base limpar e lavar e Aplicar o o Revestimentos. Bom trabalho

14 fotos
Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Tiago, bom dia!

Simplesmente assentar o piso, seja qual for, e rejuntar, você terá dor de cabeça num futuro bem próximo. Com a variação diária de temperatura (dilatação), o rejunte cede e haverá infiltração na laje. O segredo está na preparação do contra-piso.

Abaixo colocarei duas fotos de terraço de aproximadamente 100 m², revestido com piso cerâmico, realizado com nossa supervisão.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região