Piso de madeira que cor pitar as portas

Estou colocando piso de madeira de encaixe na sala e nos quartos, qual o cor de deverá ter as porta?

Piso de madeira que cor pitar as portas

Estou colocando piso de madeira de encaixe na sala e nos quartos, qual o cor de deverá ter as porta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 3
Lidia Smoleanschi

Ola Denise,

O branco sempre é uma opção segura, bem como tons de beige/marfim, uma vez que você não forneceu maiores detalhes sobre o tom do piso utilizado.

Conforme mencionado pelo Claudio Vampré, um projetista de interiores desenvolve a palheta de cores em função dos demais elementos dos ambientes – tapetes, cortinas, mobiliário, adornos, tetos, paredes, etc.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Branco é uma cor (obtido pela soma de todas as cores) que combina com qualquer esquema de cores e padrões. É uma boa pedida. Mas, se você quiser sair do branco, procure combinar com alguma cor do ambiente ou da decoração. Um piso padrão marfim, por exemplo, pode combinar com uma porta pintado no tom palha, marfim ou um pouco mais escura.

Num esquema de cores, não é só a cor da porta e piso que contam. Todas as cores do ambiente como paredes, móveis, cortinas, objetos decorativos, tem que combinar. Por isso que decoração é feito por pessoas treinadas nessa habilidade. Tem que conhecer materiais, comunicação visual, esquemas de circulação e funcionalidade dentro do ambiente, etc. Sem isso os resultados nunca ficam completos ou plenamente satisfatórios.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 8 anos

Olá, Denise;

Se você já tem a madeira nas portas, continue com ela,um bom verniz fosco revitaliza e deixa a porta mais elegante.

Mas se você está decidida em trocar a cor, cuidado, pois para que fique "O" acabamento o ideal é contratar um profissional que faça a pintura automotiva para que o acabamento seja de primeira, não caia na história do pintor que "fica a mesma coisa" não fica mesmo por melhor que seja o pintor...

Outra coisa: converse com um profissional de projeto de interiores, este vai lhe orientar coordenando o piso com a parede, com o mobiliário.

Abraços,

Audra.