Qual o piso utilizado nessa foto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

33 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos
Carlos (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Carlos - há 5 anos

Bom dia Leila, piso laminado e da sacada e decks.

Responder
Eduardo Almeida Proni

Oi Leila, Pela foto, acredito que seja um piso laminado em madeira, mas poderia ser também um piso vinílico com acabamento madeirado, hoje já são colados diretamente no contrapiso nivelado.

Também há bastante opções de porcelanatos madeirados no mercado. De qualquer forma, seja qual for a escolha, sempre faça com a assessoria de um profissional arquiteto e procure lojas especializadas e que lhe forneçam garantias para a aplicação do produto.

Responder
Rhenan Gumiero Vieira
Anv Engenharia (Campinas, São Paulo) Anv Engenharia - há 5 anos

Piso em Taco Italiano, de 1,20 x 15 cm de largura. Pelo acabamento da Casa e Projeto Lean, o Mesmo já vem preparado e Polido de fabrica, o Piso necessita estar regularizado, aceitando imperfeição de 1 cm medido com régua de 3 metros. No lado externo foi utilizado piso deck, apenas com acabamento rustico e envernizado para ganhar durabilidade. Hoje usa-se em Ambientes clássico o pinos cinza.

Qualquer Duvida.

Rhenan Vieira

Engenheiro

Responder
Francisco Alves Da Rocha Filho

Ola Leila este , é um revestimento , laminado acrílico com acabamento ,imitando o natural de madeira ,e ótimo sua aplicação e rápida e ótimo acabamento muito bom , só passa um pano úmido e pronto está sempre limpo

Responder
Carolina Pudenzi

Leila, neste projeto especificamente me parecer ser assoalho de madeira natural. A diversidade hoje em dia de pisos de madeira natural e sintéticos é grande, e as imitações estão cada vez mais próximas da aparência natural da madeira.

No campo das imitações, nunca recomendei o laminado (também conhecido como carpete de madeira). Em termos de preços é o mais barato, porém com sensação tátil longe do conforto dado pela madeira.

Eventualmente, recomendo o piso vinílico em placas, rústico (textura próxima à madeira), quando o cliente quer pagar um preço acessível e ter um material agradável e durável.

Partindo para a madeira natural (se você está disposta a este investimento, principalmente se o imóvel for seu) você tem opções de pisos maciços ou com uma capa de madeira natural sobre ele. O maciço proporciona a possibilidade de lixar e recuperar o piso conforme for havendo desgaste. Outros com a capa de folha de madeira tem esta limitação (procure por piso estruturado ou piso pronto).

Por favor compre de lojas com certificado ambiental :)