Piso laminado sobre Paviflex

Para se instalar piso laminado é recomendável remover o piso já existente (paviflex) ou instalar o laminado em cima do piso existente?

Piso laminado sobre Paviflex

Para se instalar piso laminado é recomendável remover o piso já existente (paviflex) ou instalar o laminado em cima do piso existente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 3
Sidnei Miranda

Eliane é necessário também que verifique se o contrapiso está isento de irregularidades. Pode-se constatar estas

condições colocando uma régua de piso ou uma régua de pedreiro seguidamente em vários pontos do ambiente. Caso haja diferença no contrapiso de até 3 mm, é aceitável; acima disto, é preciso corrigir.

Teste também a umidade, pisos sempre transmitem umidade, especialmente tratando-se de contrapisos em contato direto com o solo (andares térreos). O procedimento a seguir permite uma avaliação da ação de uma possível transferência de umidade.

Responder
Roseli ARX PROJETO ARQUITETURA

Caso o piso existente esteja em bom estado: plano, bem colado e sem ondulações, ele servirá como uma ótima base pois irá melhorar o isolamento em relação à umidade proveniente do solo. Caso contrário, terá que nivelar e colar as partes soltas. A conservação do mesmo como base é ecologicamente correto pois não gerará lixo a ser descartado! Pense também na economia com mão de obra e gastos com a retirada do entulho. (Roseli - arquiteta)

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Boa noite Eliane...

Dependendo do nivelamento do piso atual você poderá estar efetuando a instalação do laminado sobre o piso já existente. Esta maneira geralmente é mais rápida, gerando menos entulho e incômodo para o proprietário do local (mais indicado quando o proprietário reside no local durante a realização da obra ou não dispõe de tanto tempo para a instalação). Salientamos que o perfeito nivelamento da base que vai estar recebendo o laminado é de fundamental importância para que no futuro placas não se soltem. Sendo assim procure sempre bons profissionais com boas referências para estar realizando o serviço de forma primorosa ok... Espero ter ajudado ficando a disposição para maiores esclarecimentos e/ou outras dúvidas.

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

Como os colegas acima disseram, sim pode ser aplicado sobre o piso existente mas fique ciente de que qualquer imperfeição no piso que servirá de base irá aparecer no piso laminado. Para entregar um bom serviço eu indicaria a retirada do piso instalado, regularização da superfície e aplicação do laminado.

Responder
Luiz C. Souza
Ellubras Coml. E Serv. Ltda. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ellubras Coml. E Serv. Ltda. - há 9 anos

Pode ser aplicado diretamente, porém se quer um trabalho de qualidade deve verificar o alinhamento do piso atual.....

Recomendo renovar tudo, retirada do atual verificação do nivelamento no contrapiso entre outras verificações.

(contrapiso + nivelamento + aplicação do piso novo)....