Piso queimado ou Porcelanato

Estou querendo colocar piso queimado na reforma da minha cozinha, mas tenho dúvida quanto a durabilidade. Dizem que o pisto de cimento queimado aparecem rachaduras. Isto é verdade ? Qual seria a melhor opção: colocar piso queimado ou Porcelanato ?

Piso queimado ou Porcelanato

Estou querendo colocar piso queimado na reforma da minha cozinha, mas tenho dúvida quanto a durabilidade. Dizem que o pisto de cimento queimado aparecem rachaduras. Isto é verdade ? Qual seria a melhor opção: colocar piso queimado ou Porcelanato ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Jabneel Oliveira de Souza
Jota Revestimentos (Sorocaba, São Paulo) Jota Revestimentos - há 8 anos

Bom dia trabalho com pisos de cimento queimado industrializado, que não trincam e não precisam de juntas de dilatação desde que o seu contrapiso seja bem executado veja em anexo fotos de algumas obras executadas por nossa empresa.

Att.;

Jabneel

5 fotos
Responder
Priscila Gama
Priscila Gama Arquitetura (Belo Horizonte, Minas Gerais) Priscila Gama Arquitetura - há 8 anos

Olá, Anderson! O piso de cimento queimado é bonito e prático. Pra ser sincera, prefiro ele ao porcelanato. Não é atoa que vai encontrar nas lojas, vários porcelanatos imitando cimento queimado. ;) De fácil manutenção, mais durável, resistente à abrasão e manchas.

Quanto às trincas e rachaduras, é só fazer juntas de dilatação. Alguns recomendam a distância máxima de 1 metro entre elas, outros, até 2 metros. Dê uma olhada no "Manual para aplicação do cimento queimado" da Decoranea.

Responder
Priscila Gama
Priscila Gama Arquitetura (Belo Horizonte, Minas Gerais) Priscila Gama Arquitetura - há 8 anos

Olá, Anderson! O piso de cimento queimado é bonito e prático. Pra ser sincera, prefiro ele ao porcelanato. Não é atoa que vai encontrar nas lojas, vários porcelanatos imitando cimento queimado. ;) De fácil manutenção, mais durável, resistente à abrasão e manchas.

Quanto às trincas e rachaduras, é só fazer juntas de dilatação. Alguns recomendam a distância máxima de 1 metro entre elas, outros, até 2 metros.

Responder
Ricardo José
Serviços Gerais Ricard's (Campinas, São Paulo) Serviços Gerais Ricard's - há 8 anos

A diferença: de piso queimado para porcelanato é bem interessante. Os dois são lisos. Vejamos: Sua pergunta é bem interessante. Eu tenho em uma edícula de 2,50 x 6,00 mts com cobertura de telha de onda média em minha residencia que fiz em 1981. Note: são 35 anos. Não tem nenhuma rachadura mas, foi muito bem feita pelo pedreiro da época (Arlindo) In'M. A qualidade da areia foi boa e a mesma foi peneirada (peneira média) e a proporção de 4 x 1 ou seja: 4 carrinhos de areia peneirada por um saco de cimento e 1/2 de cal muito provavelmente foram fatores primordiais para que por incrível que pareça, não tenha acontecido rachaduras até hoje. Mas, em geral, os pisos em cimento queimado costuma sim (descascar) pelo simples fato do próprio alisamento feito manualmente com o piso bem molhado > esta casca é bem fina pouco espessa. Depois temos que esperar bastante até que o mesmo seque para depois fazer uso normal. Em suma: Penso que hoje em dia em tése, não se usa mais este tipo de piso. O porcelanato fica lindo mas é caro e, se não for colocado com muita cautela por parte do profissional, estraga todo serviço podendo acarretar a perda do material inclusive. Aí vem o arrependimento. Sem contar o conflito gerado com o pedreiro enfim. Penso que a idéia seria colocar piso frio mesmo de boa qualidade p-3 p-4 enfim. Pergunte ao vendedor o padrão adequado para cozinha no caso. Obs: Tanto o porcelanato quanto o piso normal, na colocação, peça / faça com que o pedreiro passe a massa colante diretamente no piso (um a um) e não espalhar a massa colante no chão ainda que de fórma uniforme pois se o chão estiver desnivelado e não plano, os pisos vão se (destacar) no futuro bem próximo. Ja aconteceu comigo. Espero ter ajudado com meus comentários. Grato. ###

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região