É possível instalar outro tipo de piso sobre a ardósia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 2
Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Boa noite!

O custo para extrair a ardósia e assentar um novo piso é acessível e garante uma durabilidade muito maior. Não recomendo nenhuma sobreposição pois dificilmente se respeitam todas as normas para este tipo de serviço resultando em problemas futuros.

Valor para assentamento à partir de $45,00m2.

Att, Porcelanato&Cia

Responder
Paolo Ferretti
Ferretti Reformas. (Campinas, São Paulo) Ferretti Reformas. - há 7 anos

Roberto, todos os comentários de colegas são válidos, mas eu lembro que piso sobre piso requer que o atual esteja bem fixado, sem ocos ou rachaduras. A preparação da superfície da ardósia (sem cera ou verniz) também é importante para que a argamassa fixe bem. Além disso, leve em conta que qualquer piso sobre piso eleva sua altura, portanto vc pode ter impacto em rodapés e portas.

Responder
Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Roberto,com certeza pode ser colocado piso sobre piso,apartir do momento que use a

argamassa correta,e o profissional certo.

fico no seu aguarto que no futuro podemos te oferecer um trabalho com qualidade e profissional qualificado,grato.

Att,

FMS-Pinturas & Instalações.

Responder
Paulo Rogerio  dos santos
Sem Preguiça Construçoes E Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Sem Preguiça Construçoes E Reformas - há 7 anos

boa tarde ,não aconselho acentamento de porcelanato sobre ardósia ,não é um trabalho totalmente garantido mesmo com produtos de ponta como argamassa piso sobre piso ,não é aconselhavél a ardósia é irregular e não é uma pedra rígida isso pode causar uma futura dilatação e a soltagem total com perda de material e mão de óbras

Responder
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

SIM É POSSIVEL, COM ARGAMASSA PISO SOBRE PISO/ SE A SUPERFICIE ESTIVER REGULAR PARA ACENTAMENTO/ SE A SUPERFICIE ESTIVER TRINCADA OU SEDEU O RECOMENDADO É UM CONCRETO ARMADO, CONTRA PISO E POSTERIORMENTE REVESTIMENTO/ TRABALHAMOS COM MUITA QUALIDADE/ HEVENDO INTERESSE ATENDEMOS CARAPICUIBA COTIA E CIDADES VIZINHAS

3 fotos
Responder
José Maria
Construtor José Maria (Porangaba, São Paulo) Construtor José Maria - há 7 anos

ola senhor roberto ess pedra nao tem qualquer aderensia pois se coloca o piso em sima dela ele vai solta então o senhor tera que arranca toda a ardozia pra que o trabalho fique bem feito o pedreiro vai cobra 1 para retira a pedra 2 fazer uma corresão 3 coloca o piso qualquer outo jeito o senhor so vai gata muito e nao vai ficar bom

Responder
Reformas Abreu   Abreu
Reformas Abreu (Mogi das Cruzes, São Paulo) Reformas Abreu - há 7 anos

Sim é possível desde que use o tipo de argamassa correto e não se esqueça de remover a resina da ardósia com removedor de tintas

2 fotos
Responder
Vinícius Teixeira
Av Construcões (Itaquaquecetuba, São Paulo) Av Construcões - há 7 anos

Bom dia Sr Roberto, é possível fazer, mais o prisional deve preparar a superfície desta ardósia antes, do acentamento do piso, pois mesmo sendo usado massa especial ex. Piso sobre pode vir a causar problemas no futuro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região