Qual o procedimento correto para aplicar piso sobre piso?

Sempre aplico (2) de mao, de veda 1, antes de assentar um piso sobre outro , esta correta essa pratica ou é um gasto desnecesario ?

Qual o procedimento correto para aplicar piso sobre piso?

Sempre aplico (2) de mao, de veda 1, antes de assentar um piso sobre outro , esta correta essa pratica ou é um gasto desnecesario ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Adenilson G
Particular - há 7 anos

Bom dia! O ideal e primeiro e vc fazer um calculo da area,onde sera feito o piso sobre piso,apois o calculo em maos, e tando ideal, Vc mantem area limpa de todos os residuos,conferi se nao existe peças soltas ou oucas no antigo piso ,apois corrigir esses detalhes comece o asentamento com Argamassa apropriada, Agora e bom perceber que muitos itens serao corregidos tambem,como cortar as portas,levantar ralos e tomadas. Qualquer duvida e so perguntar,Obs,Estamos com otimos preços de (M.O) com ou sem Material,peça seu Orçamento,abs.

Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Boa noite!

Sobrepor é indicado apenas para reformas rápidas e locais comerciais ou alugados. Em residências e locais próprios, o ideal é retirar o atual é instalar o novo. Os valores são praticamente iguais.

Att, Porcellanato&Cia®

Especialista em revestimentos.

Responder
Costa Rio Obras e Reformas EIRELE

A aplicação de um novo revestimento sem quebrar o antigo torna do assentamento de piso sobre piso em áreas externas uma técnica prática, já que os transtornos da reforma e o tempo em que a área fica interditada são reduzidos.

O serviço é simples, mas é preciso saber os cuidados certos para a verificação, regularização e limpeza da base a ser revestida. Essas medidas são muito importantes, pois se você colocar o piso sem retirar as peças antigas que estão soltas, por exemplo, as novas placas poderão se descolar também.

Materiais como portas, janelas, tomadas e pontos de saída de água deverão ser ajustados ao novo nível, que aumentará com o recebimento da nova camada de revestimento. Já existem placas mais finas que evitam as perdas de espaço e a necessidade de modificações, como o corte de portas. Mas antes de optar por essas peças, verifique se suportam as cargas de uso da área.

A argamassa colante é indicada para o assentamento de placas cerâmicas, porcelanatos e ardósias com formatos de até 45 cm x 45 cm e para bases revestidas com cerâmica, cimentados lisos, granilite, ardósia, porcelanato e pedras. No caso da ardósia ou pedras envernizadas, é necessário remover a camada de resina impregnada à superfície antes de aplicar a argamassa.

Este passo-a-passo foi realizado em uma área externa, com argamassa fabricada para esse fim, mais resistente a locais com alto tráfego.

Responder
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

para colocar piso sobre piso nao precisa consultar arquitecto ou engenheiro.precisa sim contratar uma empresa sería com experiencias referencias .que voce possa ir ve o servico feito por ele .em alguna casos .e melhor e mais barato arrancar pisos antiguos. .a argamassa e muito cara .o nivel do piso vai subir alterando portas e algo mais .em alguna casos nao aconselho colocacao sobre piso

Responder
Heptagonal Obras de Acabamento da Construção Ltda .

para colocar piso sobre piso nao precisa consultar arquitecto ou engenheiro.precisa sim contratar uma empresa sería com experiencias referencias .que voce possa ir ve o servico feito por ele .em alguna casos .e melhor e mais barato arrancar .a argamassa e muito cara .o nivel do piso vai subir alterando portas e algo mais .em alguna casos nao aconselho colocacao sobre piso

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região