Gostaria de saber se piso empenado é um problema real?

Bom dia,

Estou com um problema em minha obra, e gostaria muito de ajuda!!!

Contratei um empreiteiro para fazer a reforma do meu apartamento, que eram alguns ajustes, troca do piso e revestimento da cozinha e pintura...

Pois bem, o novo piso foi colocado e quando fui verificar quanto a nivelamento dos pisos, existem muitos pontos desnivelados, com dentes, quando passo o pé ele enrosca... estou muito insatisfeita. Fui reclamar com o empreiteiro e ele justificou que o piso está empenado.

Pesquisando na internet, encontrei um caso que o pedreiro disse que o porcelanato estava empenado, mais ele ajustou com nivelador... mais diversos que não citam a questão do empeno, mais que dizem o assentamento ficar perfeito usando os niveladores para porcelanato.

Agora eu gostaria de saber se piso empenado é um problema real? ou se o empreiteiro está usando esse argumento para um serviço mal feito?

E se o piso está empenado, se ele devia ter verificado, isso é um responsabilidade dele?

Gostaria de saber se piso empenado é um problema real?

Bom dia,

Estou com um problema em minha obra, e gostaria muito de ajuda!!!

Contratei um empreiteiro para fazer a reforma do meu apartamento, que eram alguns ajustes, troca do piso e revestimento da cozinha e pintura...

Pois bem, o novo piso foi colocado e quando fui verificar quanto a nivelamento dos pisos, existem muitos pontos desnivelados, com dentes, quando passo o pé ele enrosca... estou muito insatisfeita. Fui reclamar com o empreiteiro e ele justificou que o piso está empenado.

Pesquisando na internet, encontrei um caso que o pedreiro disse que o porcelanato estava empenado, mais ele ajustou com nivelador... mais diversos que não citam a questão do empeno, mais que dizem o assentamento ficar perfeito usando os niveladores para porcelanato.

Agora eu gostaria de saber se piso empenado é um problema real? ou se o empreiteiro está usando esse argumento para um serviço mal feito?

E se o piso está empenado, se ele devia ter verificado, isso é um responsabilidade dele?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

ítalo Brandão Gonçalves Brandão
Particular - há 6 anos

boa noite.

Olha, geralmente estes tipos de pisos não vem empenado, pois! o porcelanato e passado pelo processo de desempeno antes de ser comercializados, mesmo porque sua espessura não permite que eles tenham esta facilidade de empenos.

mais sim! o profissional pode não ter nivelado seu piso, ou não usou o nivelador correto, mais não podemos também julgar sem antes avaliar o que houve realmente, so numa visita técnica no local da obra e que um especialista vai poder falar o que realmente ocorreu.

espero ter ajudado em alguma saida.

sem mais: Ítalo Brandão

Antonio
Construtora Elite de Angra LTDA (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Construtora Elite de Angra LTDA - há 6 anos

Boa tarde! Estive lendo sua pergunta, e vou dizer com poucas palavras... Faltou Profissionalismo, por isso não procure o mais em conta e sim o de mais qualidade, mas como não é o caso, não existe piso 'empenado', se fosse um profissional bem sucedido ele não colocaria um piso empenado em sua obra, existe falta de qualidade na mão de obra do "empreiteiro" mal sucedido, Obrigado, Elite de Angra LTDA

Jorge Gomes Barbosa
Barbosa Serviço De Pintura Em Geral (Nilópolis, Rio de Janeiro) Barbosa Serviço De Pintura Em Geral - há 6 anos

boa tarde se o piso estivesse empenado á esse ponto eu não colocaria porque somos responsavel por nossos trabalho que uma carta de bom relacionamento assim sendo temos que fazer um serviço de qualidade ele está te enrolando.

Responder
Djalma Elias Cardozo
Dj Construção/reformas E Adaptações (Barueri, São Paulo) Dj Construção/reformas E Adaptações - há 6 anos

Quanto ao piso chegar ao cliente final pode acontecer sim, porém é uma parcela muito pequena para justificativas deste porte.

O profissional sempre tem a obrigatoriedade de verificar as condições do produto e do local que será aplicado e fazer as correções necessárias e comunicar ao proprietário sobre a causa e a solução para o problema.

Quando deixa de fazer isto o profissional assume todo e qualquer problema que vier a existir apos o serviço realizado.

Espero ter ajudado a tirar as dúvidas.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Dificilmente chega ao consumidor piso empenado, o que acontece é com falhas dimensionais... O profissional assim que inicia o trabalho ele consegue identificar eventual falha do material; Neste caso fazendo a comunicação ao fabricante, ele é obrigado a substituir e em algumas vezes ressarcir o consumidor por eventual perda, porém quando o cliente coloca o piso em todo apartamento e depois nota a falha dificilmente o fabricante se responsabilizará, pois irá justificar que foi falha na aplicação... e para falar a verdade... geralmente é falha do assentador e não do produto...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Felipe
Felipe Mazzoni - Arquitetura - Soluções Do Habitat (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Felipe Mazzoni - Arquitetura - Soluções Do Habitat - há 6 anos

Existem muitas lojas que compram pisos de segunda linha e eles podem vir empenados, por isso também são mais baratos, em relação aos outros, e o empeno mesmo com nivelador não concerta, sugiro entrar em contato com o fabricante do piso, ou o tepresentante