Porque as paredes da minha casa estão trincando?

Moro no segundo andar, e à algum tempo vem aparecendo rachaduras nas paredes, algumas aparecem do lado de fora tmb na mesma direção , mas à várias fininhas pela casa inteira, pensei em sair da casa com medo, mas ouvir muitas opiniões, e contratei um profissional que veio até aqui e consertou as rachaduras maiores, abril a parede colocou uma tela , e chumbou novamente, mas além disso o texto de gesso tmb está todo rachado, é a laje estala o tempo todo, tínhamos descoberto um vazamento no esgoto do banheiro da casa de baixo, já foi consertado, fico com muito medo, já pensei em me mudar, moro em uma rua movimentada, aonde passa carros grandes o dia inteiro, e quando eles passam as vezes sinto a cama vibrar, e as vezes escuto os estalos

Porque as paredes da minha casa estão trincando?

Moro no segundo andar, e à algum tempo vem aparecendo rachaduras nas paredes, algumas aparecem do lado de fora tmb na mesma direção , mas à várias fininhas pela casa inteira, pensei em sair da casa com medo, mas ouvir muitas opiniões, e contratei um profissional que veio até aqui e consertou as rachaduras maiores, abril a parede colocou uma tela , e chumbou novamente, mas além disso o texto de gesso tmb está todo rachado, é a laje estala o tempo todo, tínhamos descoberto um vazamento no esgoto do banheiro da casa de baixo, já foi consertado, fico com muito medo, já pensei em me mudar, moro em uma rua movimentada, aonde passa carros grandes o dia inteiro, e quando eles passam as vezes sinto a cama vibrar, e as vezes escuto os estalos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Elio Adriano Rodrigues Da Silva

Boa noite senhora Andréa,como foi colocado pelos colegas,o bom seria uma visita de um engenheiro civil.Mas creio que deve ser algo na fundação. Espero que consiga resolver essa situação e se precisar pode contar com a gente.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Para diagnosticar os problemas que está ocorrendo somente com uma visita técnica.... Sou engenheiro civil e já vi muitos casos semelhantes que foram fácil resolver, principalmente quando não possui trincas em elementos estruturais, bastando apenas fazer uma estabilização, mas deve sim se preocupar, pois vosso relato é de um caso para se resolver de imediato...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Andréa. De imediato aconselho buscar um profissional para uma análise dessa patologia no local - antes de tudo.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Bruno Almeida
Cimbriare Serviços De Construção E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Cimbriare Serviços De Construção E Reforma - há 6 anos

Bom dia, normalmente as trincas em diagonais são as mais perigosas.

Vou encaminhar 4 arquivos para sua análise, porém o ideal, é uma avaliação de um Engenheiro Civil para melhor análise da situação. Busque sempre contratar um profissional habilitado.

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região