Posso rebocar em cima de resto irregular de reboco?

Por causa da umidade na parede, resolvi retirar o reboco antigo e deixar no tijolo, no caso aqui, no bloco pra poder fazer um reboco novo com impermeabilizante. O problema é que o reboco antigo está resistente demais e não consigo deixar diretamente no tijolo. Ainda fica uma camada irregular de massa antiga e se eu tentar retirar tudo vou levar dias.

A pergunta que faço é se há a necessidade de retirar todo, mas todo o reboco mesmo. Se posso vir com reboco novo encima desse resto de reboco. Obg.

Posso rebocar em cima de resto irregular de reboco?

Por causa da umidade na parede, resolvi retirar o reboco antigo e deixar no tijolo, no caso aqui, no bloco pra poder fazer um reboco novo com impermeabilizante. O problema é que o reboco antigo está resistente demais e não consigo deixar diretamente no tijolo. Ainda fica uma camada irregular de massa antiga e se eu tentar retirar tudo vou levar dias.

A pergunta que faço é se há a necessidade de retirar todo, mas todo o reboco mesmo. Se posso vir com reboco novo encima desse resto de reboco. Obg.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pode

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Power Home Engenharia e Manutenção Ltda

Olá Ricardo. Se o seu problema foi com umidade na parede, sugerimos que você verifique se o baldrame de sua casa foi corretamente impermeabilizada, caso não tenha sido passar entre três a quatro demãos de impermeabilizante até meia altura de parede. Feito isso, só chapiscar a parede (Cimento, areia e bianco) e rebocar, os restantes na parede não há necessidade de retirar.

Atenciosamente, Power Home Engenharia.

Responder
Ricardo
Particular - há 3 anos

O problema não é no baldrame. O problema é que a parede também é o muro da casa vizinha, que foi revestida com cerâmica.

A umidade entra a mais ou menos 1 metrô de altura e desce um pouco.

O que se pode fazer a respeito?

Obrigado.

Xander Machado
Pinturas E Reformas Xander Machado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Pinturas E Reformas Xander Machado - há 3 anos

Pode sim......tente retirar tudo,caso não consiga,impermeabilizar tudo e depois venha com um novo reboco,como se estivesse começando do zero.....

Responder
MH HIDRÁULICA  E REFORMAS  Erivaldo  Vicente

Bom dia. Pode INBOLÇAR em cima de outro imbolço sim.. sendo que tem que colocar talismã nas paredes arrumada. Tira as mestra arrumada. E imbolçar. Ok.