Tania M C C
Posso usar cacos de telha para elevar um piso existente?

Tenho uma casa q precisa elevar o piso Não tem laje então da p subir e compensar visto q vou trocar as telhas tricô o forro tbm Posso usá-las ao invés de argila expandida e depois jogar massa cimenticia mas mole p penetrar e após fazer o nivelamento e colocar porcelanato?

Posso usar cacos de telha para elevar um piso existente?

Tenho uma casa q precisa elevar o piso Não tem laje então da p subir e compensar visto q vou trocar as telhas tricô o forro tbm Posso usá-las ao invés de argila expandida e depois jogar massa cimenticia mas mole p penetrar e após fazer o nivelamento e colocar porcelanato?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 11 meses

Bom dia!

O aproveitamento das telhas pode ser feito, desde que tenha uma espessura razoável de pelo menos uns 5 cm de contrapiso...

Pois poderá ocorrer a soltura/desplacamento e possíveis patologias futuras se não atender as dimensões mínimas ao contrapiso

Responder
Silvana Silva da Silva

Boa noite!

Está se referindo ao aproveitamento como aterro aumentando o nível para posteriormente fazer o contrapiso, e após colocar um piso laminado ou etc...

O contrapiso é uma camada intermediária de concreto ou argamassa aplicada sobre uma base no piso, que vem antes do assentamento do revestimento de piso e por cima da estrutura da edificação. A principal função do contrapiso é regularizar, nivelar e dar caimento ao piso fica abaixo do piso de acabamento que será aplicado depois como assoalho de madeira, manta vinilica ou placas cerâmicas, granito,etc...

Att,