Precisa de alvara para fazer uma platibanda?

A atual construção apresenta um telhado com beiral. Foi solicitado fazer platibanda rente a parede, precisa de alvara ?

Precisa de alvara para fazer uma platibanda?

A atual construção apresenta um telhado com beiral. Foi solicitado fazer platibanda rente a parede, precisa de alvara ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Marcio Oton
Marcio Oton Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcio Oton Engenharia - há 6 anos

Bom dia.

É necessário sim pois a Platibanda acarretara num acréscimo na edificação e é preciso notificar a Prefeitura para tal modificação e a aprovação dela.

Fazemos o projeto e a solicitação junto a Prefeitura. Temos profissionais habilitados no Crea que pode auxiliar com este serviço, com ótimo custoXbeneficio.

Ficamos a Disposição.

Marcio Oton Engenharia

Responder
Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Ana, bom dia!

Sim, é necessário o alvará.

A platibanda configura acréscimo junto a edificação, porem é bem simples o processo.

Se você já tiver um projeto pronto seria mais rápido, porem caso não tenha você irá precisar, mas é simples.

Abraços,

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Sim . Um alvará para reforma... mas dependendo do serviço dificilmente os proprietários solicitam pois existe pouca fiscalização neste sentido; Se for executar em metálicas estamos a disposição; Nos encaminhe detalhes e dimensões....

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Ana. Sim - é necessário. A platibanda configura acréscimo junto a edificação. Mas é algo simples e tranquilo adquirir - basta um projeto para tal. Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação, projeto e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Atuamos constantemente dessa forma.

Busque sempre uma empresa com CREA e CAU. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.