Preciso de ajuda para impermeabilizar parede com infiltração

Parede de uma sala com infiltração. como resolver este problema?

Preciso de ajuda para impermeabilizar parede com infiltração

Parede de uma sala com infiltração. como resolver este problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Douglas  Russo
DDR - Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) DDR - Reformas - há 8 anos

Boa tarde Igor!

Vou tentar ajudar juntamente com as dicas dos colegas.

1 - Verificar a origem da infiltração: Não adianta arrumar sem neutralizar o problema.

2 - Verificar se há telhas quebradas, pois geram infiltração na parede e laje

3 - Rufos e calhas, usado em telhados embutidos,telhados irregulares, casas geminadas.

4 - Rodapé da parede externa, sofre com as goteiras em época de chuva, o que acaba por ocorrer infiltrações.

5 - Alicerce, o maior problema vem daqui, onde a umidade sobe pela terra, o idela é impermeabilizar todos os alicerces afim de sanar os problemas.

Resumo, para passar o impermeabilizante, deve ser feito do lado de fora, afim de evitar que a umidade penetre em seu interior. Sendo sempre necessário raspar o reboco interno e externo e refazer o novo reboco com massa de cimento bem forte.

Responder
Wesley R Souza
R&S Souza Construções e Reformas Ltda - Me (Brazlândia, Distrito Federal) R&S Souza Construções e Reformas Ltda - Me - há 8 anos

Primeiro verificar se passa alguma tubulação hidráulica nessa parede, pois normalmente a infiltração se origina aí. Caso não exista e a umidade seja ocasionada por outra parede, uma argamassa polimerica pode resolver isso.

Responder
Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Boa noite Igor,

O primeiro passo é saber a origem da infiltração.

1 - verifique na planta hidráulica se existe tubulação na parede caso tenha conserte o vazamento e refaça o acabamento.

2 - Inspecione a parede do lado de fora, procure por fissuras, trincas, pontos sem acabamento, para tratar basta raspar a parede, abrir as trincas "ferramenta abre trinca", limpe a área, aplique fundo preparador de paredes, tratar a trinca com sela trinca, aplicar massa acrílica lixar e pintar com tinta acrílica. Agora faça o mesmo processo na área interna, porem se preferir pode usar massa corrida, lixar e pintar com tinta látex ou acrílica.

3 - Se o seu caso for umidade por "capilaridade", nesse caso será necessário tratar com impermeabilização, pois provavelmente o alicerce da casa não foi impermeabilizado. Bom vamos lá. Descasque a parede até a uma altura de 1,50 e a aproximadamente 20 a 30 cm do piso junto a parede, faça um chapisco na parede com bianco, faça o reboco/ emboço com vedacit. até aqui a base esta preparada agora escolha o tipo de impermeabilizante pode ser manta liquida ou asfáltica.

Manta liquida - escolha o fabricante, aplique de acordo com a especificação da embalagem e faça o acabamento com massa corrida e tinta ou tinta direto.

Manta asfáltica - aplique o prime, aplique a manta, aplique uma tela / chapisco, faça o emboço, escolha o tipo de acabamento.

Rustico - aplique seladora e tinta da sua escolha.

Acabamento fino - aplique massa corrida e tinta.

Atenção - no piso será necessário aplicar uma proteção mecânica sobre a manta e faça o acabamento com o piso.

Se optar por manta asfáltica contrate um profissional da área, pois nesse caso é utilizado maçarico a gaz sem falar nos procedimentos que são importantes.

Bom Igor espero ter ajudado.

Bom trabalho.

Responder
Ricardo Amaral
RA Pinturas e Reformas em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RA Pinturas e Reformas em Geral - há 8 anos

bom dia verificar se tem passagem de cano de água na parede as vezes costuma dar dilatação na curva ou emenda de cano,caso não acha verificar a estrutura pelo lado externo se for encosta de barranco e bom remover o reboco antigo colocando um plastico fino chapiscar e rebocar com produto de impermeabilização e após secagem uma manta liquida

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

Igor....bom dia

o primeiro passo é saber e entender de onde vêm a infiltração, que pode ser de um pequeno vazamento, uma parede que têm uma das faces externas entre outros ...ou até mesmo um alicerce curto num terreno encharcado...... aí uma empresa qualificada para executar o serviço

de tratamento do bloco, da alvenaria ou do alicerce....

Estamos a disposição

Marcello R. de Souza

diretor executivo