Preciso de ajuda para reformar e ampliar meu imóvel

Boa noite.

Gostaria de ajuda profissional no sentido de avaliação do gasto para construção de dois andares na minha casa e pequena reforma da mesma.

O material necessário para a construção também pode ser fornecido por vocês?

Obrigado

Preciso de ajuda para reformar e ampliar meu imóvel

Boa noite.

Gostaria de ajuda profissional no sentido de avaliação do gasto para construção de dois andares na minha casa e pequena reforma da mesma.

O material necessário para a construção também pode ser fornecido por vocês?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
R silva reforma e construcao

Boa noite raphael como os demais lhe responderam se faz necessário projeto executivo da sua obra para que então fazer um orçamento eu creio que um no seu caso um arquiteto seria a pessoa mais indicada para lhe auxiliar mas se estiver interessado em um orçamento ou projeto posso auxiliar.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Raphael, boa tarde. Procure aqui no fórum profissionais que atendam na sua cidade para uma previa de orçamento, pois a mão de obra pode variar de uma para outra. Outro ponto, como se trata de uma construção estrutural, peça uma consultoria com uma Arquiteto ou Engenheiro para você não ter problemas e dores de cabeça no futuro. Sempre procure recomendações de antigos clientes.

Responder
Cicero
Particular - há 8 anos

Gostaria de deixar claro que valores de aplicação em mão de obras e materiais de construção costumam variar de uma região para outra,portanto aqui no Mato Grosso o valor de mão de obras com materiais embutidos gira em torno de 2,000.00 r$ o metro quadrado,ou seja 70,00 m² x 2,000.00 = 140,000.00 r$. Lembrando que você ainda terá as taxas da prefeitura e honorários de profissional de engenharia para acompanhamento da obra. Tempo de execução é de 180 dias. Então teremos mão de obras 140,000.00 + entorno de 7,000.00 de taxas públicas + 24,000.00 aproximadamente o custo de engenharia e de visitas à obra = 171,000.00 r$. Lembrando que isto é uma estimativa de custos,mas podendo derrubar esses valores com orçamentos preliminares e com maior precisão,ok. Valeu abraços !

Anderson Pereira Ferreira

Boa tarde...

Meu caro, para saber o custo, teria que viabilizar um projeto de arquitetura e executivo, e aí teríamos condições de orçar sua obra. Sem Projeto, só são chutes e estimativas que podem acarretar problemas futuros. Um grande abraço,

REMAT Arquitetura

Responder
Glenn Torrelio Gusmann

meu caro RAPHAEL ARAÚJO, seria prudente primeiro saber se o senhor poderia fazer este acréscimo de 02 andares ? saiba primeiro se a estrutura da sua casa suportaria tais cargas ? para isto chame um engenheiro para fazer o calculo estrutural, se caso o senhor ja fez tudo isso antes e ja sabe que pode acrescentar mais 02 andares ótimo!, apt de até 70 m2 uma unidade , valor de custo mão de obra e de 135.000, valor de custo de material e de 108.000 , tempo de execução 01 ano e 06 meses aproximadamente abraços

Responder
Geraldo Gonçalves Franklin Filho

Bom dia Raphael Araújo,,, para um valor com precisão é necessário saber a medida do q gostaria de fazer e o tipo de material,, porém para uma simples estimativa, VC teria um gasto de uns $ 200,00 para uma duplex de 80 à 100 metros quadrado,,,,, isso para fazer da fundação ao acabamento,,,, material e mão de obra!!!! Qualquer coisa estamos à disposição,,,,, boa sorte!!!