Preciso de autorização da Prefeitura para fazer de um ambiente já existe um loft?

Trata-se de uma laje murada dos lados e atrás, restando apenas a frente aberta para o quintal. Pretendo subir os muros mais um pouco para que haja um mezanino no interior desse loft. Veja a foto. Preciso de autorização da Prefeitura.?

Preciso de autorização da Prefeitura para fazer de um ambiente já existe um loft?

Trata-se de uma laje murada dos lados e atrás, restando apenas a frente aberta para o quintal. Pretendo subir os muros mais um pouco para que haja um mezanino no interior desse loft. Veja a foto. Preciso de autorização da Prefeitura.?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Qualquer construção ou ampliação necessita de acompanhamento técnico de um arquitetou ou engenheiro e licença junto a prefeitura...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Maurício Fonseca

Boa tarde.

Sim, toda construção com ou sem acréscimo de área, necessitará de acompanhamento técnico de um arquiteto ou engenheiro, que fará um projeto para aprovação da sua nova planta, solicitando junto a prefeitura a licença de obras. Esse documento deverá ter um PREO (profissional responsável pela execução da obra), com CREA ou CAU ativo e isso permitirá que vc inicie sua obra, sem problemas com a fiscalização.