Devo ter os pisos da minha casa iguais em todos os cômodos?

Estou trocando o piso da minha casa pois não está tão bom em algumas áreas, mas não pretendo mexer nos quartos. Acham que devo mudar tudo inclusive os quartos para ficar igual ou não necessariamente?

Devo ter os pisos da minha casa iguais em todos os cômodos?

Estou trocando o piso da minha casa pois não está tão bom em algumas áreas, mas não pretendo mexer nos quartos. Acham que devo mudar tudo inclusive os quartos para ficar igual ou não necessariamente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Qualquer reforma é sempre transtorno, eu indicaria fazer tudo agora para não precisar fazer depois...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Kleber Trindade
Engenheiro Construção E Reformas (Cariacica, Espírito Santo) Engenheiro Construção E Reformas - há 4 anos

Não há problema em ser diferente os pisos dos cômodos, dá para fazer uma composição legal.

Responder
Ana Alvarez
Ana Cris - Arqtudo Rj (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Ana Cris - Arqtudo Rj - há 4 anos

Os quartos podem ter piso diferente do restante, não há inconveniente estético nisso, desde que a transição entre um piso e outro, na porta de entrada de cada quarto, seja feita por uma soleira. Mas, não deixe de combinar estes três materiais para que não fique feio esteticamente (piso quarto x soleira x piso do outro ambiente)

Responder
Mônica Rebello Duarte
Mônica Rebello Duarte Arquiteta E Designer (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Mônica Rebello Duarte Arquiteta E Designer - há 4 anos

Olá Marligia, boa tarde. Normalmente acho mais elegante que não sejam iguais. Ideal é separar por áreas, circulação dos quartos e dormitórios devem ter mesmo estilo de piso, se a circulação está aberta para living e área social, ai é legal diferenciar apenas os quartos, e living e circulação manter mesmo estilo. Nos quartos os vinilicos são uma excelente opção e no living se vc gosta de piso frio porcelanatos retificados grandes formatos de 80x80 ou 90 x90 ou ainda 1,20 x 60 ficam lindos. Se cozinha é integrada com a sala pode colocar mesmo material, se é separada por porta pode optar por porcelanato também numa cor mais escura que facilita limpeza e manutenção. e para separação de áreas secas e aréas umidas incluir sempre uma soleira pelo lado interno. Quando portas estão fechadas temos sempre que ver mesmo piso pelo lado externo