Como resolver a questão do teto desta casa?

A laje ficar sem reboco eé perigoso?

Moro de aluguel e gostaria de saber como podemos resolver o problema desse teto que está só no tijolo sendo que tem uma casa em cima da minha e essas casas são antigas. Queríamos colocar forró, porém se não for rebocar e embolsar é perigoso?

Como resolver a questão do teto desta casa?

A laje ficar sem reboco eé perigoso?

Moro de aluguel e gostaria de saber como podemos resolver o problema desse teto que está só no tijolo sendo que tem uma casa em cima da minha e essas casas são antigas. Queríamos colocar forró, porém se não for rebocar e embolsar é perigoso?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Prezada,

Não é perigoso deixar a laje da forma que está. Apenas é "feio" esteticamente e reduz a vida útil caso surja umidade.

A ideia do forro resolveria a estética, e é de baixo custo comparado a realizar o reboco na laje.

Como mora de aluguel, o ideal é conversar com o proprietário para que seja colocado ao menos o forro e o valor seja descontado do aluguel, caso ele não possa pagar de imediato.

Quanto à impermeabilização que os colegas falaram, acredito que não há necessidade por alguém morar acima da sua casa, a impermeabilização deverá ter sido realizada antes de se colocar o piso. Sendo assim, abaixo da laje estaria protegida.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Victor Navarro

Engenheiro Civil

Particular - há 4 anos

R: Se for colocar forro não precisará rebocar....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jorge Matsune
Particular - há 4 anos

boa tarde Ana. Como você mora de aluguel, melhor negociar com o proprietário do imóvel pelo menos a instalação de forro de pvc e descontar nos alugueis subsequentes, com melhoras na estética e conforto térmico. custo total unitário aproximado R$ 22,00 a 30,00 por m2, dependendo do material a escolher e condições de pagamentos . Abs

Genivaldo Chaves Santana chaves Santana

Boa tarde e precisa de uma impermeabilizaçães com manta asfáltica

2 fotos
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 4 anos

Vigotas executadas por profissionais responsáveis utilizando materiais corretos e procedimentos adequados duram bastante tempo. Mas o ideal e proteger sempre as estruturas de concreto que não precisam ficar expostas para fins estéticos como é esse caso. Recomendo chapiscar e emboçar o teto ou pelo menos proteger com gesso e pintura. Garanto que vai durar muito mais tempo.