Como instalar o ar condicionado?

Estou a construir porem preciso deixar espera para AC, só que estou com uma duvida, vou colocar a parte externa do AC bem acima da parte interna pq vou coloca por cima do telhado para esconder na platibanda da casa, porem me disseram que preciso deixar um dreno na parte interna do AC por que me passaram que a parte da frente também libera agua!?! isso confirma?? pois na parte externa vai escoar para as calhas e a parte interna estou com essa duvida???? alguem me ajuda??

Como instalar o ar condicionado?

Estou a construir porem preciso deixar espera para AC, só que estou com uma duvida, vou colocar a parte externa do AC bem acima da parte interna pq vou coloca por cima do telhado para esconder na platibanda da casa, porem me disseram que preciso deixar um dreno na parte interna do AC por que me passaram que a parte da frente também libera agua!?! isso confirma?? pois na parte externa vai escoar para as calhas e a parte interna estou com essa duvida???? alguem me ajuda??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Miqueias da Silva Cruz
Mk Air Services (Indaiatuba, São Paulo) Mk Air Services - há 3 anos

A evaporadora, que é a parte interna é a responsável por fazer o escoamento da umidade do ar, então o cano de drenagem tem que sair da parte interior onde estará a evaporadora, a condensadora que fica na parte externa não precisa de escoamento, então se você fizer uma passagem da parte interna para a externa, com o ângulo mínimo para escoamento é o suficiente.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Na evaporadora que fica dentro tem que tem um cano de drenagem para levar a agua para um rede de aguas pluviais ou de descarte

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região