O OSB pode ser utilizado como forro?

Este material pode ser utilizado com forro abaixo do telhado? Se sim media preço e profissionais que fazem em grande BH

O OSB pode ser utilizado como forro?

Este material pode ser utilizado com forro abaixo do telhado? Se sim media preço e profissionais que fazem em grande BH

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

João Batista Peixoto
Pintar.com Profissionais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pintar.com Profissionais - há 6 anos

Pois bem Lionete toda forração abaixo de telhados,devem ter o maximo de proteção c mantas aluminizadas para evitarem penetração de agua..O OBS são fabricados em paineis de tiras de madeiras orientadas e por isso não resistem a agua..Ja forrei residencias no sistema dryhall gesso acartonado sob telhas coloniais e nunca tive problemas quanto a infiltrações..o mesmo se da c o OBS..

Responder
Antonio Marcos
Particular - há 6 anos

Bom dia eliete se lhe for util,Concordo cm as respostas anteriores,sim ele pode ser utilizado cm forro, se observado q tenha nenhum vazamento no telhado. Para maior garantia recomendo 1 revestimento impermeável tipo lona acima do forró, o preço varia d acordo com a espessura escolhida pelo cliente. Encontra-se no mercado forros q vão d 12mm à 18mm em 3 acabamentos,cm isso lhe digo que o preço do serviço pode ir de R$ 55,00 até R$ 95,00. Espero ter lhe ajudado.

Mike Oliveira Pereira dos Santos
Particular - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 55

Bom dia Lionete,

Faço as minhas palavras as palavras do Gustavo!

Pode sim!!!

O material é bem resistente mas apesar de algum tratamento proveniente das resinas de cola, não suporta muita água. (como quase todo tipo de forro de madeira). Por isso, é fundamental que o telhado não apresente nenhum vazamento, por menor que seja. Qualquer dúvida, entre em contato, o valor médio e de 55 reais o metro quadrado, faz assim me chame me passe os detalhes que combinamos um valor acessível, desde já agradeço.

OSB é a sigla para Oriented Strand Board que quer dizer painel com tiras orientadas. O OSB é uma prancha formada por tiras de madeira prensadas em alta temperatura e unidas por uma resina impermeabilizante, anticupim e com insecticida. Uma das maiores vantagens na técnica de fabricação do OSB é a ausência de nós nas tábuas, estes criam pontos frágeis na madeira facilitando sua quebra.

Normalmente, o OSB é utilizado como estruturas internas de móveis, em caixas de transportes, em paletes, em tapumes, em fôrmas de concreto, entre outros. Mas, ultimamente, o OSB ganhou uso mais nobre. Ele passou a ser usado nas tesouras aparentes do telhados, nas vigas de um mezanino, no forro do teto, em concursos de mobiliários ecológicos. Ele está mais presente em interiores e no design porque, além da beleza das placas formadas pelas fibras da madeira, o OSB é composto por madeiras de reflorestamento como o pinus. Assim, seu emprego entra como argumento de uma construção sustentável.

O OSB pode substituir as madeiras convencionais nas estruturas das edificações em geral. Há tipos especiais para cada utilização, consulte o fornecedor das placas para saber qual é indicado ao seu caso. Podemos pintar placas de OSB com produtos a base de solventes ou mesmo revestir o OSB com peças cerâmicas – neste caso, basta usar argamassa colante (cimentcola).

Particular - há 6 anos

R: Sim e fica muito bom. O custo médio é de 60 reais / m2;

A disposição;

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Lionete, bom dia.

Pode sim!!! O material é bem resistente mas apesar de algum tratamento proveniente das resinas de cola, não suporta muita água. (como quase todo tipo de forro de madeira). Por isso, é fundamental que o telhado não apresente nenhum vazamento, por menor que seja. Qualquer dúvida, entre em contato.