Quanto custaria reformar um apartamento de 45m²

Apartamento de 45m2

1.Demolições / Construções

- Remover revestimentos do piso da cozinha e área de serviço, remover bancada e tanque.

- Remover parede e porta entre área de serviço e cozinha

- Aumentar vão da porta do dormitório (em torno de 40cm)

- Remover revestimentos piso e parede do banheiro, remover bancada

- Fazer nicho para shampoo dentro do box

- Infraestrutura de ar condicionado (1 ponto no quarto e outro na sala)

- Infraestrutura para coifa.

- Base de alvenaria abaixo das bancadas da cozinha e área de serviço (15cm de altura)

2. Revestimentos

- Colocação de porcelanato em todo piso do apartamento (Aproximadamente:34,00m²)**

- Colocação de novo porcelanato no terraço (verificar se é possível piso sobre piso)(Aproximadamente:5,00m²)**

- Colocação de porcelanato nas paredes do banheiro (Aproximadamente:17,00m²)**

- Colocação de pastilhas na parede da bancada da cozinha e área de serviço (Aproximadamente:12,00m²)**

3.Elétrica

- Realocar pontos de elétrica, tv e telefone onde for necessário.

- Instalação de luminárias de embutir e lustres. (Aproximadamente: 41pontos)** -

- Instalação de acabamentos de elétrica.

- Considerar visitas de um eletricista para acompanhar a instalação do marceneiro e transferir as tomadas para a marcenaria e instalar fitas de led.

3.Hidráulica

- Ponto de água quente no tanque (verificar possibilidade). O tanque fica abaixo do aquecedor.

4.Gesso

- Forro de gesso com tabica no quarto, sala, cozinha e lavanderia.

- Cortineiro para embutir porta de correr

(Aproximadamente: 30,00m²)**

5.Pintura

- Geral de paredes e teto.

- Portas, guarnições e rodapés.

6.Remoção de entulhos.

7.Proteção de piso.

8.Limpeza grossa geral da obra.

Todo o projeto foi realizado por escritório de arquitetura, com detalhes, metragens e medidas. Toda a obra também será acompanhada pelo escritório.

Tenho o objetivo de iniciar a obra em Janeiro / 2018 e estou recebendo orçamentos. Gostaria de ter uma idéia de preço para fechar o melhor negócio. Cadastrei minha solicitação de orçamento no site.

Quanto custaria reformar um apartamento de 45m²

Apartamento de 45m2

1.Demolições / Construções

- Remover revestimentos do piso da cozinha e área de serviço, remover bancada e tanque.

- Remover parede e porta entre área de serviço e cozinha

- Aumentar vão da porta do dormitório (em torno de 40cm)

- Remover revestimentos piso e parede do banheiro, remover bancada

- Fazer nicho para shampoo dentro do box

- Infraestrutura de ar condicionado (1 ponto no quarto e outro na sala)

- Infraestrutura para coifa.

- Base de alvenaria abaixo das bancadas da cozinha e área de serviço (15cm de altura)

2. Revestimentos

- Colocação de porcelanato em todo piso do apartamento (Aproximadamente:34,00m²)**

- Colocação de novo porcelanato no terraço (verificar se é possível piso sobre piso)(Aproximadamente:5,00m²)**

- Colocação de porcelanato nas paredes do banheiro (Aproximadamente:17,00m²)**

- Colocação de pastilhas na parede da bancada da cozinha e área de serviço (Aproximadamente:12,00m²)**

3.Elétrica

- Realocar pontos de elétrica, tv e telefone onde for necessário.

- Instalação de luminárias de embutir e lustres. (Aproximadamente: 41pontos)** -

- Instalação de acabamentos de elétrica.

- Considerar visitas de um eletricista para acompanhar a instalação do marceneiro e transferir as tomadas para a marcenaria e instalar fitas de led.

3.Hidráulica

- Ponto de água quente no tanque (verificar possibilidade). O tanque fica abaixo do aquecedor.

4.Gesso

- Forro de gesso com tabica no quarto, sala, cozinha e lavanderia.

- Cortineiro para embutir porta de correr

(Aproximadamente: 30,00m²)**

5.Pintura

- Geral de paredes e teto.

- Portas, guarnições e rodapés.

6.Remoção de entulhos.

7.Proteção de piso.

8.Limpeza grossa geral da obra.

Todo o projeto foi realizado por escritório de arquitetura, com detalhes, metragens e medidas. Toda a obra também será acompanhada pelo escritório.

Tenho o objetivo de iniciar a obra em Janeiro / 2018 e estou recebendo orçamentos. Gostaria de ter uma idéia de preço para fechar o melhor negócio. Cadastrei minha solicitação de orçamento no site.

8 fotos

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 18
até
R$ 3.000.000
em um minuto e sem compromisso

17 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Cerca de 700 reais / m2; mas o quantitativo é necessario fazer in loco

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Precisamos do projeto com memorial descritivo para dar o orçamento com materiais e mão de obra.

Além disso, faz-se necessário fazer um laudo de reforma (não cobramos por isso caso façamos a reforma).

Garantia pelo serviço conforme o Código de Defesa do Consumidor. Favor consultar o nosso Manual de Garantia.

7 fotos
Responder
Carlos Prado
E-construções Pinturas E Reformas (Guarulhos, São Paulo) E-construções Pinturas E Reformas - há 6 anos

O preço médio do m2 para reformas incluindo materiais e mão de obra varia entre R$ 800,00 a R$1.200,00 a depender dos materiais desejados.

2 fotos
Responder
Claudinei Da Silva Mercurio
O preço para este trabalha sería... R$ 3.000.000

Mão de obra altamente qualificada, com acabamentos exelentes

3 fotos
Responder
Ana Lucia Madruga Arq + Int + Consultorias

Bom dia Luana tudo bem? Então é difícil te dar uma resposta certeira pois em um cenário como o que descreveste existe muitas variantes, tanto de serviços, materiais, e até mesmo projeto. Entretanto, quando um cliente me questiona sobre este assunto eu faço uma estimativa utilizando o valor do CUB, que encontro no site do Sinduscon de minha região. Procure o Sinduscon de sua região no google e busque pelo CUB atualizado (se estiveres procurando no mês de dezembro, o CUB atualizado será o de novembro (o valor é em reais e mais de mil)), escolha a categoria e verifique o valor dado na tabela. Assim, com esse valor em mãos multiplique pela área a ser trabalhada (no seu caso, 45) e você terá o valor, em MÉDIA, que custará toda a sua reforma. Espero que tenha lhe ajudado, que não tenha ficado confuso e qualquer coisa entre em contato. E se precisares de um orçamento estamos a disposição.

Responder
Manoel Coutinho Coutinho
Particular - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 429

Demolicao e remocao

Infraestrutura para elétrica

Infra para hidráulica

Impermabilizaca das áreas molhadas

Instalação de revestimento

Pinturas

Instalação de louças e metais

Instalação de lutres

Gilcivaldo
Particular - há 6 anos

Bom dia Laura:

Pra nós é um prazer poder responder a sua pergunta.

Olha só será possível dá um preço exato fazendo uma reunião com você, e visitando o local da obra, mas pela informação que temos, essa obra ficará em média de 35 a 40 mil

Se quiser agendar uma visita, estamos a disposição.

Domingos Giovanni de Mello Pantalena

Bom dia Luana ,para um orçamento exato teremos que realizar uma visita técnica, pois na construção cada caso é um caso ,pelos dados fornecidos posso lhe adiantar,que gastará na faixa de 39.000,00 de mão de obra ,incluindo somente neste valor,materiais como areia cimento tijolos ,material de gesso ,e material da infra do ar condicionado e coifa

Responder
Paulo Giovanni Morais de Sousa

Bom dia Laura.

Como vai!

Sem as medidas exatas e o projeto em mãos, só podemos dar uma estimativa de valores.

Para um apartamento dessa metragem e com os serviços até aqui descritos, o valor ficaria em torno de R$ 20.000,00.

Valor correspondente à mão de obra.

Espero ter ajudado.

Att

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Luana pra lhe informar o valor da mão de obra no local para avaliar os serviços ok entre em contato pra agendar uma visita seu orçamento será dado na hora ok um abraço departamento de orçamentos .José Carlos

Responder
Rafael Silva
Particular - há 6 anos

Bom dia,para passar um valor justo ao cliente,temos que agendar umas vizita técnica para orçar o local,fazer os cálculos de mão de obra e materiais, grato a disposição.