Reginaldo Freitas Souza
Pressão d àgua

Como dar mais pressão a água da caixa que vai para a pia da cozinha? lembrando que sai um cano 3/4 da caixa ate a torneira.

Pressão d àgua

Como dar mais pressão a água da caixa que vai para a pia da cozinha? lembrando que sai um cano 3/4 da caixa ate a torneira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Julio Nascimento Salles

Você pode de forma natural, reduzir o tubo para 1\2 polegada ou fazer a pressurização do sistema, instalando pressurizadores no barrilete ou direto no ramal onde deseja maior pressão, são comuns e voce encontra em qualquer loja maior de construção, os andares mais altos de um prédio são sempre pressurizados.

Responder
Wesley Silva Silva
WS Pinturas E Acabamentos (Vila Velha, Espírito Santo) WS Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Ola Reginaldo todo bem aqui wesley da ws.pinturas & reformas e´um prazer responder a sua pergunta ..

1 e´necessário sua caixa estar a uma altura de 1 A 2 metros acima da sua casa ou seja mais alto que a casa ...

2 Para A Pressão ficar Bastante forte Vc Precisará Fazer Uma Redução Da Saída da caixa Para Dentro da CASA ..

3 Uma Boa Redução A Ser Feita Vc Poderá Usar O Cano de 20 Que e´o mais fino pois saiba que o que aumenta A Pressão não e´o cano mais grosso e sim mais fino Certo Bom fico por aqui E Saiba Que estou e estarei sempre a sua disposição para tirar toda e qual quer duvida sobre esse ou qual quer outro assunto Um Forte Abraço ...

wesley silva pereira

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Reginaldo,

A pressão da água da caixa e uma combinação de elevação da caixa com o diâmetro do cano, vc precisa ter uma altura considerável para que o cano tenha caimento para dar pressão, como se vc estivesse soltando uma bola em uma descida, quanto mais alta a descida, mais pressão.

Tenta muda a saída da caixa para 50 mm, até o início da parede que está descendo o cano da pia, assim tbm ajuda a dar mais pressão.

Qualquer dúvida estaremos por aqui.

Até mais