Quais sao os projetos necessários para inicialização de edificação residencial?

Quais são os projetos realmente necessários para não ter problemas, quais devem obrigatoriamente ser apresentado na prefeitura para aprovação desde o inicio até a finalização com o habite -se, e qual a estimativa de preços? é calculado de acordo com o tamanho da area a ser construída?

Quais sao os projetos necessários para inicialização de edificação residencial?

Quais são os projetos realmente necessários para não ter problemas, quais devem obrigatoriamente ser apresentado na prefeitura para aprovação desde o inicio até a finalização com o habite -se, e qual a estimativa de preços? é calculado de acordo com o tamanho da area a ser construída?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Prezado,

Responderei por tópicos:

- Projetos realmente necessários para não dar problema: Arquitetônico, Estrutural, Fundações, Elétrico e Hidrossanitário.

- Projetos necessários para prefeitura: varia de acordo com o município, aqui na cidade só é necessário o Projeto Arquitetônico.

- Estimativa de preços: Projeto arquitetônico: entre 40 e 60/m² (pode ainda variar conforme o padrão da casa e conforme região do Brasil), os outros projetos podem ser feitos por um único profissional ou vários. Geralmente quando se faz com um único profissional, sai mais barato. Geralmente cada projeto custa a metade do arquitetônico (Vai depender do nível de detalhamento necessário e do padrão)

- Reforçando que os custos não dependem somente da área, dependem mais do padrão escolhido e do nível de detalhamento necessário. Muitas vezes um projeto de designer de interiores de um ambiente (quarto ou escritório, por exemplo) pode ser mais caro que o projeto elétrico de uma residência completa.

Espero ter contribuído.

Atenciosamente,

Victor Navarro

Recco Arquitetura - São Paulo
Particular - há 4 anos

Temos experiência em projetos residenciai. Nosso compromisso desde o primeiro contato é de uma relação de muito diálogo. Acreditamos que nossos projetos devem respeitar os desejos dos nossos clientes. Tudo começa com uma visita para entender as suas necessidades, podendo dar início com uma mensagem e algumas informações como localização, medidas e fotografias, etc.

A proposta é enviada com valores, mas fique à vontade para nos trazer referências visuais. Temos a responsabilidade de realizar o máximo de informações possíveis para que o projeto seja a sua cara!

Custo do projeto R$ 40,00 / m2

5sense Arquitetura e Acessibilidade
5Sense Arquitetura E Acessibilidade (Fortaleza, Ceará) 5Sense Arquitetura E Acessibilidade - há 4 anos

Antes de tudo...

Deve ser feito um Briefing com o cliente, depois um Estudo Preliminar, com a aprovação deste estudo preliminar você já poderia fazer uma sondagem do terreno. Depois daria-se andamento ao anteprojeto (juntamente com a engenharia) para concentrar as informações (Arquitetura | Estrutural | Elétrica | Hidráulica)

Normalmente é cobrado entre 40 a 60 reais/m²

Depende muito da sua necessidade e complexidade do projeto.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Marcos Paulo, bom dia!

Normalmente, as Prefeituras exige um Projeto de Arquitetura para conceder "Alvará de Licença de Obras" e ao final uma Declaração de Conclusão de Obras para emissão do "HABITE-SE".

O custo do Projeto de Arquitetura, normalmente, será em função da área construída.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
LM Fernandes Engenharia  Fernandes Fernandes

Prezado Cliente.

LM Fernandes Engenharia de Volta Redonda RJ.

Devemos tomar as seguintes

Providências importantes para Construção residencial:

.Criação de layout ou croquis;

Projeto arquitetônico e detalhamento de acabamentos.

.Liberação do Alvará de edificação na Prefeitura.

.Sondagens a percussão com diagnóstico do solo:

.Projeto civil de cálculo estrutural em concreto ou estruturas metálicas .Acabamentos e lista de materiais.

Supervisão do engenheiro civil e acompanhamento da obra.

Responder
LM Fernandes Engenharia  Fernandes Fernandes

Prezado Cliente.

LM Fernandes Engenharia de Volta Redonda RJ.

Devemos tomar as seguintes

Providências importantes para Construção residencial:

.Criação de layout ou croquis;

Projeto arquitetônico e detalhamento de acabamentos.

.Liberação do Alvará de edificação na Prefeitura.

.Sondagens a percussão com diagnóstico do solo:

.Projeto civil de cálculo estrutural em concreto ou estruturas metálicas .Acabamentos e lista de materiais.

Supervisão do engenheiro civil e acompanhamento da obra.

Responder
Particular - há 4 anos

R: É necessario o projeto para aprovação, o arquitetonico, o executivo, o estrutural, hidraulico e sanitario, eletrico, cobertura e esquadrias; o custo médio do conjunto é cerca de 40 reais / m2, mas pode ter alterações dependendo do projeto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.