Proteção mecânica em manta asfáltica aluminizada 3M, é possível ou permitido?

Serviço de impermeabilização horizontal com manta asfáltica aluminizada pode fazer piso em cima? Qual o material recomendável?

Proteção mecânica em manta asfáltica aluminizada 3M, é possível ou permitido?

Serviço de impermeabilização horizontal com manta asfáltica aluminizada pode fazer piso em cima? Qual o material recomendável?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Vanusa
Particular - há 5 anos

Boa tarde,

Gostaria de saber se posso aplicar manta aluminizada na laje em cima de piso?

E se pode andar sobre ela... pois nessa laje tem varal para estender roupas...

Após aplicação pode passar tinta em cima?

No aguardo, desde já agradeço.

Vanusa

Gilberto Melchíades

Bom dia.

É possivel,mas a manta alumínio é indicada para,calhas e lajes para transito eventual.

Ela não é indicada para receber proteção mecânica,pois o filme de aluminio se deteriorará com o tempo, quando o cimento ficar umedecido.

Responder
Vanusa
Particular - há 5 anos

Boa tarde,

Gostaria de saber se posso aplicar manta aluminizada na laje em cima de piso?

E se pode andar sobre ela... pois nessa laje tem varal para estender roupas...

Após aplicação pode passar tinta em cima?

No aguardo, desde já agradeço.

Vanusa

Maurício Moreira
Construções E Reformas (Eng Civil) (Niterói, Rio de Janeiro) Construções E Reformas (Eng Civil) - há 7 anos

Boa noite amigo, a manta asfáltica serve sim para lajes e pode sim receber proteção mecânica,

porém a aluminizada não é adequada para receber qualquer recobrimento por causa de sua película metálica!

Use impermeabilização líquida a base de polímero de borracha, seguro e funcional, depois faça sua proteção mecânica!

Responder
Vanusa
Particular - há 5 anos

Boa tarde,

Gostaria de saber se posso aplicar manta aluminizada na laje em cima de piso?

E se pode andar sobre ela... pois nessa laje tem varal para estender roupas...

Após aplicação pode passar tinta em cima?

No aguardo, desde já agradeço.

Vanusa

Hamilton José Turola
Hamilton Turola Arquitetura E Design (Mogi Mirim, São Paulo) Hamilton Turola Arquitetura E Design - há 7 anos

Olá Paulo!

A manta asfáltica aluminizada não serve para impermeabilizar lajes onde serão executados pisos. Isso porque o alumínio não resiste à alcalinidade do cimento, ou seja no momento de executar o nivelamento, a argamassa (que contém cimento) ficará em contato direto com o alumínio e irá danificá-lo.

Opte então pelo uso de manta asfáltica sem a película de alumínio.

Boa sorte!

Arq. Hamilton Turola

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região