Qual a manutenção ideal para este teto?

Esse forro vem sofrendo com infiltração crônica (vide foto). Já foi vistoriado, e constatou-se que se trata de estuque, e que o mesmo encontra-se parcialmente deteriorado na face superior. Há um telhado acima (vide foto), mas que não ajuda muito por causa do pé de manga que cresce uma parte sobre ele, ocasionando quebra das telhas pela queda das mangas. Daí, acaba sempre passando água para o estuque. Mesmo assim, já foi providenciada a troca do madeiramento para aprumar o telhado. Porém, para o estuque, o técnico indicou apenas massa corrida e tinta. Ao meu ver, ele só quer refazer o acabamento, então só isso não iria servir pra reparar os danos no estuque. O que pra mim seria essencial, pois iria garantir a integridade do forro para evitar qualquer chance de novas infiltrações pela chuva que consiga vazar pelas telhas. Enfim, gostaria de uma opinião sobre o caso, se realmente apenas mexer na coberta é suficiente ou se vale a pena também reformar a parte danificada do estuque.

Qual a manutenção ideal para este teto?

Esse forro vem sofrendo com infiltração crônica (vide foto). Já foi vistoriado, e constatou-se que se trata de estuque, e que o mesmo encontra-se parcialmente deteriorado na face superior. Há um telhado acima (vide foto), mas que não ajuda muito por causa do pé de manga que cresce uma parte sobre ele, ocasionando quebra das telhas pela queda das mangas. Daí, acaba sempre passando água para o estuque. Mesmo assim, já foi providenciada a troca do madeiramento para aprumar o telhado. Porém, para o estuque, o técnico indicou apenas massa corrida e tinta. Ao meu ver, ele só quer refazer o acabamento, então só isso não iria servir pra reparar os danos no estuque. O que pra mim seria essencial, pois iria garantir a integridade do forro para evitar qualquer chance de novas infiltrações pela chuva que consiga vazar pelas telhas. Enfim, gostaria de uma opinião sobre o caso, se realmente apenas mexer na coberta é suficiente ou se vale a pena também reformar a parte danificada do estuque.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alan Kardeck Oliveira de Sousa
Darlisson (Santarém, Pará) Darlisson - há 2 anos

Bom no meu ver mecheria completamente todo o forro para não ter que fazer dois gastos

Você só reparar poderá dar infiltração novamente e gastaria de novo então faço o serviço completo

A estuque pode vai aparecer de novo

Responder
Arthur
Particular - há 2 anos

Olá Alan, obrigado pelo retorno.

Como mencionei, toda a coberta será mexida, com troca das madeiras, reposição de telhas, e ainda será colocada lona plástica.

A minha dúvida é se, além de mexer em toda essa parte, se não seria bom reformar TAMBÉM o estuque, entende? Porque pelo que entendi do técnico, ele pretende mexer apenas na cobertura, entende? Enquanto para mim, seria reformar cobertura E estuque.