Qual a melhor opção para revestir a área da minha churrasqueira?

Gostaria de fazer a cobertura da área da churrasqueira com telhado transparente e não sei qual seria a melhor opção, vidro ou policarbonato.

Tenho como experiência do policarbonato a cobertura da garagem da residência do meu pai, um calor insuportável e o nível de barulho ensurdecedor em dias de chuva. Esta cobertura já possui aproximadamente 11 a 13 anos, apresentando atualmente muitas goteiras.

Quanto ao vidro, ouvimos muitos comentários quanto à temperatura interna que pode ficar muito elevada.

Bem, a área da churrasqueira está localizada em uma parte do terreno/casa onde a incidência do sol da tarde é muito grande. A case tem a frente direcionada para o N, com o sol nascendo à direita, ou seja, após às 12 horas, o fundo da casa, onde estará a churrasqueira, é banhada pelo sol até as 17 horas, aproximadamente.

O que fazer ? Telhado de vidro, policarbonato, ou telha de barro mesmo ???

Muito obrigado.

Douglas Stival

Qual a melhor opção para revestir a área da minha churrasqueira?

Gostaria de fazer a cobertura da área da churrasqueira com telhado transparente e não sei qual seria a melhor opção, vidro ou policarbonato.

Tenho como experiência do policarbonato a cobertura da garagem da residência do meu pai, um calor insuportável e o nível de barulho ensurdecedor em dias de chuva. Esta cobertura já possui aproximadamente 11 a 13 anos, apresentando atualmente muitas goteiras.

Quanto ao vidro, ouvimos muitos comentários quanto à temperatura interna que pode ficar muito elevada.

Bem, a área da churrasqueira está localizada em uma parte do terreno/casa onde a incidência do sol da tarde é muito grande. A case tem a frente direcionada para o N, com o sol nascendo à direita, ou seja, após às 12 horas, o fundo da casa, onde estará a churrasqueira, é banhada pelo sol até as 17 horas, aproximadamente.

O que fazer ? Telhado de vidro, policarbonato, ou telha de barro mesmo ???

Muito obrigado.

Douglas Stival

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Antônio Marques silva
AMS Reforma E Pinturas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) AMS Reforma E Pinturas - há 7 anos

Eu acho legal o telhado de vidro e a trinta cm dá base .Um aparador.de sol tipo zetafrete tá sol fecha mata 90 p cento dá temperatura. Eu vi ficou legal.e chic

Responder
Abisur
Particular - há 6 anos

Um aparador.de sol tipo zetafrete

O que seria isso exatamente? Procurei más n achei NADA parecido! Se puder colocar foto ou link, agoradeço.

Humberto Gomes de Oliveira

Você pode também estar utilizando o telhado isotérmico que além de isolar a temperatura também tem um acabamento muito bonito, pois a sua base( o lado visual do telhado ) é com pintura eletrostática, mesmo padrão utilizado em portões de alumínio.

Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; O melhor é o vidro por questões de durabilidade e melhor conforto interno; Deve-se utilizar os vidros corretos e colocar uma película refletiva para que não passe os raios UV e por consequência o calor...Precisaria que me passasse as dimensões, o local e um contato para encaminharmos nossa proposta; Grato e a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas