Qual beneficio de fazer um Laudo de vizinhança?

Prevenir futuras reclamações de vizinhos, em relação a sua obra. Ex: sua obra usou serviço de terraplanagem. Futuramente o vizinho pode alegar que as trincas que surgiram na casa dele foram por causa da sua terraplanagem.

Qual beneficio de fazer um Laudo de vizinhança?

Prevenir futuras reclamações de vizinhos, em relação a sua obra. Ex: sua obra usou serviço de terraplanagem. Futuramente o vizinho pode alegar que as trincas que surgiram na casa dele foram por causa da sua terraplanagem.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Nenhum, só o laudo não vale pra nada.

Se quiser se prevenir de problemas futuros contrate um advogado, peça a ele para abrir no foro de sua cidade um pedido de PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS, e ai o juiz ira nomear um perito que ira executar um laudo para o juiz para ficar registrado no processo as condições de seu imóvel e entorno.

Esse procedimento serve para preservar seus direitos em função de futuras intercorrências e anomalias.

Responder
TSTA Engenheiros Associados
TSTA Engenheiros Associados (Guarulhos, São Paulo) TSTA Engenheiros Associados - há 3 anos

Bom dia.

Além do termo ''benefícios'' de um Laudo de Vizinhança, é importante ter ciência que é um item normativo, sendo recomendado para ser realizado antes de construções e até reformas específicas.

O Laudo tem função cautelar, o qual, garante segurança dos registros para ambos os envolvidos (construtor e vizinho), tanto para prevenir apontamentos de manifestações patológicas pré existentes, como para monitorar as condições atuais do imóvel com as condições pós obra.

Em caso de dúvidas complementares, estamos à disposição.