Como instalar o ar-condicionado?

Qual é a menor distância entre a condensadora de ar condicionado e a parede na qual ela está fixada? No manual do LG Inverter 9000 BTUs diz que é 10 cm, posso usar 6 cm? Tenho um vão de 30 cm entre a parede e uma grade existente, gostaria de colocar a condensadora nesse espaço.

Como instalar o ar-condicionado?

Qual é a menor distância entre a condensadora de ar condicionado e a parede na qual ela está fixada? No manual do LG Inverter 9000 BTUs diz que é 10 cm, posso usar 6 cm? Tenho um vão de 30 cm entre a parede e uma grade existente, gostaria de colocar a condensadora nesse espaço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Viana's Manutenção
Viana's Manutenção (Cotia, São Paulo) Viana's Manutenção - há 1 año

O correto é seguir o manual do fabricante !

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses

Instalar um ar-condicionado pode ser uma tarefa complicada, mas com as ferramentas adequadas e algumas orientações, é possível fazer isso com segurança e eficiência. Antes de começar a instalação, é importante verificar as especificações do fabricante para garantir que a condensadora esteja a uma distância adequada da parede. No caso do LG Inverter 9000 BTUs, a distância mínima recomendada é de 10 cm e, portanto, não é aconselhável reduzir esse espaço para 6 cm.

Além disso, é importante considerar a localização da condensadora em relação a outras estruturas ou objetos que possam obstruir a circulação do ar, como grades, cercas ou janelas. No caso de um vão de 30 cm entre a parede e uma grade existente, é possível instalar a condensadora nesse espaço, desde que haja espaço suficiente para a circulação adequada do ar.

Ao instalar o ar-condicionado, é importante seguir todas as instruções do fabricante para garantir a segurança e a eficiência do aparelho. Se você não se sentir confortável fazendo a instalação sozinho, é recomendável contratar um técnico especializado em ar condicionado para fazer o trabalho por você.

Fernando Henriques de Oliveira

Ramurti, o correto é deixar o espaço orientado pela fabricante. Mas, se inexiste possibilidade, é possível fazer com este espaço mesmo. Nada impede, apenas por recomendação em razão do rendimento do split. Só não pode ¨colar¨ no teto. Abafar a evaporadora não ajuda no rendimento, da mesma forma que usam NICHOS em forro de gesso e adaptam dentro do forro a evaporadora. Este caso acho equivocado a instalação até para realizar manutenção. Importante: nunca deixar de fazer a manutenção periódica, principalmente a higienização devida, ainda mais no caso da LG inverter. SPLITARE.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região