Bárbara Nunes
Qual o material utilizado e o custo desta varanda?

Quanto custaria esta varanda numa casa e sua viabilidade, principalmente os vidros do fechamento

Qual o material utilizado e o custo desta varanda?

Quanto custaria esta varanda numa casa e sua viabilidade, principalmente os vidros do fechamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Bom dia

Bem, antes do orçamento se necessita saber da viabilidade.Existe regras especificas para fechamento de varandas.Após um bom serralheiro te passa um orçamento do fechamento, mas vc teria que passar um desenho.Pois sem este cuidado o resultado poderá não ser o que imaginava. Existe a etapa custo para orçamento, onde se levanta as necessidades, mas, sempre após a planta baixa definida, pois esta nos passa a metragem quadrada, tão importante para um orçamento.Além de estudo da insolação escoamentos das aguas, aberturas......Espero ter ajudado

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 7 anos

Ola boa noite Bárbara . bem para obter um orçamento coeso é necessário que seja feita no local uma visita técnica, para colhimento de informações que serão relevantes para determinar um valor de orçamento com margem de negociação.

nesta mesma visita seria possível verificar também os prós e os contras e chegar a um resultado de viabilidade ou alternativas. espero ter ajudado, qualquer coisa estamos a disposição um forte abraço fique com Deus. att Felipe Avlis (mestre de obras)

Responder
Lidia Smoleanschi

Boa tarde Barbara,

Para você ter uma estimativa do custo real, seria necessário o desenvolvimento de um projeto, uma vez que há várias considerações a serem feitas: a situação do terreno (de forma que a sua varanda não se transforme numa estufa), questões estruturais, dimensões da varanda, etc. com fornecedores de esquadrias você conseguirá um custo, talvez por m2, do sistema a ser instalado, mas o custo total da varanda, incluindo todos os serviços necessários, só será conhecido através da elaboração de um projeto. Quanto ao material, a varanda da foto me parece ter sido feita com estrutura e esquadrias metálicas.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, entre em contato.