qual o melhor produto para restaurar piso de tabua corrida ( area interna apto.)

Apartamento antigo salas e quartos de tabua corrida.

qual o melhor produto para restaurar piso de tabua corrida ( area interna apto.)

Apartamento antigo salas e quartos de tabua corrida.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Igor ou Danieli

Existe uma variedade de produtos para diferentes indicações e acabamentos tais como: Bona Mega, Bona Traffic, Bona Novia, Bona Naturale entre outros.

Compare-os, tomando sempre cuidado com preços muito baixos.

São 3 fases: desengrosso, nivela e remove acabamento quando existente. Lixamento médio, elimina riscos da 1ª fase e por último o polimento.

A limpeza das juntas e a escolha do produto correto (dependendo do tamanho das juntas) são fundamentais para um ótimo resultado.

Prime: 1 litro para 10 a 12 m² acabado.

Mega/Traffic/Flow/Novia/Naturale: 1 litro para aproximadamente 6 m² acabado.

Prime é um selador para madeira e serve para estabilizar o verniz. É indicado uma ou até duas demãos de Prime antes de aplicar o verniz, sendo assim, imprescindível para um bom trabalho

Agitar a embalagem vigorosamente antes da aplicação e observar o rendimento para não ser superior (vide dica 6), pois poderá causar desgaste prematuro do produto.

Entre demãos: 3 a 4 horas

Ao toque: 6 horas

Para trafegar: 12 horas, porém com muito cuidado

Secagem total: 8 dias

Durante o processo de secagem total (7 dias após termino de aplicação) usar para limpeza apenas pano seco. Após esse período o uso de produtos de manutenção da linha Bona é livre.

Seguindo essas dicas o piso ficará protegido por muitos anos. A Bona garante a qualidade de seus produtos.