Qual o melhor tipo de impermeabilização para uma cisterna?

Qual o melhor tipo de impermeabilização para uma cisterna (reservatório de água enterrado ) para água potável?

Qual o melhor tipo de impermeabilização para uma cisterna?

Qual o melhor tipo de impermeabilização para uma cisterna (reservatório de água enterrado ) para água potável?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Everton Brito
Impermeabilizadora Brastane (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Impermeabilizadora Brastane - há 6 anos

Boa noite

Somos uma empresa especializada em impermeabilização.

A melhor impermeabilização para umas cisterna seria:

Viaplus 1000 ou Denvertec 100 (ambos são argamassa polimérica), com tela de poliester para extruturar a area impermeabilizada evitando trincas.

Impermeabilizadora Brastane

Responder
Juliano Toledo
Particular - há 6 anos

Boa tarde, para cisterna potável é indicado produtos para utilização somente em água potavel,pois nem todos impermeabilizantes são para água potável,mais hora da compra pode ser viapol 1000,semi flexsivel e viapol 5000 fibra que não será necessário aplicação de tela poliéster. Aplicação deve ser assim 2 demão de viapol 1000 semi flexsivel e 1ou 2 demão do viapol 5000 flexível fibra esse produto substitui a tela poliéster pois ele tem fibra no produto

Eng Freddy Delgado
Chibras Impermeabilizações E Telhados (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Chibras Impermeabilizações E Telhados - há 6 anos

bom dia senhora Sonia,

melhor produto do mercado, é da fabricante VIAPOL tope de linea. aseguir o produto adequado e indicado pela fabricante.

DESCRIÇÃO TECNICA IMPERMEABILIZANTES CIMENTICIO PARA JARDINEIRAS E CAIXAS DE AGUA POTAVEL:

Via Plus-1000.

Revestimento impermeabilizante, semi-flexivel, biocomponente (A+B) a base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelente característica impermeabilizante, de ótima aderência e excepciona resistência mecânica.

É testado sob o mais rigoroso controle de qualidade, sendo o único que resiste a até 60 m.c.a.- metros coluna de água.

Utilização Via Plus-1000:

Por se tratar de um produto semi-flexível, é indicado para impermeabilização de:

Jardineiras, caixas de água, subsolo, cortinas e poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, reservatórios de água potável, piscinas, estruturas elevadas ou suspensas e estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático.

Vantagem Via Plus-1000.

*Resistente a altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas.

* Não altera a qualidade da água, sendo atóxico e inodoro.

*Produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo.

*Aplicado sobre superfície de concreto, alvenaria e argamassa isenta de cal e aditivo impermeabilizante, confere excelente aderência, sem necessidade de chapisco e primer.

*Podem ser estruturados com tela mica 10 de poliéster.

Via Plus-5000:

Impermeabilizante a base de resinas termoplástica, cimento e aditivos que, em composição, resultam em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente característica e impermeabilidade.

Utilização Via Plus-5000:

Por se tratar de um produto flexível, Viaplus 5000 ES é indicado para impermeabilização de torres e reservatórios de água potáveis ou apoiados de estruturas de concreto armado.

Vantagens Via Plus-5000:

*Resistente às altas pressões hidrostáticas positivas.

* Produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo.

* Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro.

* Aplicado sobre superfície de concreto, alvenaria e argamassa isenta de cal e sem aditivo impermeabilizante, confere excelente aderência.

*Acompanha as movimentações estruturais e fissuras prevista nas normas brasileiras

As instalações de andaimes, e demais equipamentos que forem necessários, conforme especificação da Prefeitura (ABNT), serão locadas por conta da contratada, (se for preciso)

Item 02.-Impermeabilização de laje do térreo, que está ainda revestido com pedra mineira.

Área a ser impermeabilizadas.

espero poder atendido a suas necessidade técnicas, muito obrigado pela sua atenção

Engº Freddy Delgado

Responder
juarez Brito
Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas (Votorantim, São Paulo) Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas - há 6 anos

Bom Dia, Somos da Loja Helena Brito Pisos, temos como recomendação o produto, Bloker STP, é um revestimento impermeabilizante flexível para pressões hidrostáticas negativas, formulado a partir de aditivos minerais, modificadores reológicos, fibras sintéticas e resinas acrílicas de ótimas propriedades impermeabilizantes, flexibilidade e aderência.

Qualquer duvidas estamos a disposição, caso necessite iremos com um engenheiro para analise no local. Garantia do produto 5 anos.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Viapol 2000, é a base cimenticia... aplicado com broxa em 3 demãos invertidas...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região