Qual o pé direito deste projeto??

Qual a área do quarto? Total de 16,5m² certo? Distribuição desta área?? E o pé direito, tem qual medida??

Qual o pé direito deste projeto??

Qual a área do quarto? Total de 16,5m² certo? Distribuição desta área?? E o pé direito, tem qual medida??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Olá, Paulo!

Tudo bem?

Por inferência, utilizando as medidas padrão para pisadas de degraus e larguras e comprimento de camas de solteiro, eu arriscaria dizer que este dormitório terá cerca de 4.00x4.50m, o que totalizarão 18 metros quadrados de área.

Quanto ao pé direito, utilizando o mesmo processo, temos que cada degrau tem, em média, 17.5 centímetros de altura. Como o ambiente da foto tem, ao todo, 10 degraus, teremos aí 1.75m, mais um mínimo de 1.50m de altura para uma circulação minimamente confortável no mezanino, o que nos dará uma altura mínima do pé direito de 3.25m.

Espero que estas dicas tenham lhe ajudado a solucionar a sua dúvida.

Um abraço!