Qual o tipo de telha mais resistente a impactos?

Tenho um pé de manga que sempre cresce um pouco acima do telhado que fica na área externa.

Sempre após uma safra de manga, termino com várias telhas quebradas. São telhas de barro (canal), convencionais, que não aguentam a pancada da queda. O telhado fica parecendo um cenário de guerra!

Como não quero me desfazer do pé de manga, e pra mim é mais viável uma troca de telhado do que uma poda 2x no ano, gostaria de saber qual tipo de telha eu poderia substituir, que aguentasse a queda das mangas sem quebrar.

Estou estudando telha ecológica ou de PVC. Fibrocimento já me disseram que pode aguentar, mas queria uma estética mais próxima da canal (estilo colonial), para não destoar muito do restante do telhado que não vai ser mudado.

Qual o tipo de telha mais resistente a impactos?

Tenho um pé de manga que sempre cresce um pouco acima do telhado que fica na área externa.

Sempre após uma safra de manga, termino com várias telhas quebradas. São telhas de barro (canal), convencionais, que não aguentam a pancada da queda. O telhado fica parecendo um cenário de guerra!

Como não quero me desfazer do pé de manga, e pra mim é mais viável uma troca de telhado do que uma poda 2x no ano, gostaria de saber qual tipo de telha eu poderia substituir, que aguentasse a queda das mangas sem quebrar.

Estou estudando telha ecológica ou de PVC. Fibrocimento já me disseram que pode aguentar, mas queria uma estética mais próxima da canal (estilo colonial), para não destoar muito do restante do telhado que não vai ser mudado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Pedro Vinicio dos Santos
Pedro Vinicio Dos Santos (Recife, Pernambuco) Pedro Vinicio Dos Santos - há 7 meses

O ideal seria pôdar a mangueira mas existe as telhas feitas de concreto que é bem resistente e as telhas portuguesas que não é tão resistente feito as de concreto

Responder
Arthur
Particular - há 7 meses

Olá Pedro, obrigado pelo retorno!

Como falei, é mais viável pra mim trocar a telha que fazer a poda. Até porque, a área afetada não é tão grande, e com esse tempo doido, o pé de manga está dando duas a 3 vezes no ano.

Abaixo, eu coloquei umas fotos pra saber se são essas mesmo que vc falou (concreto e portuguesa). A de concreto parece uma boa. Sabe onde achar por um preço bom em Recife?