Quantas telhas devo gastar em uma laje de 54m2?

Minha laje esta precisando ser coberta com telhas pq esta tendo vazamento a minha laje medi 54 metros quantas telhas devo gastar nela ?

Quantas telhas devo gastar em uma laje de 54m2?

Minha laje esta precisando ser coberta com telhas pq esta tendo vazamento a minha laje medi 54 metros quantas telhas devo gastar nela ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos  Bezerra
i9lci - inove lCi - Seu lar, Comércio e Indústria em Boas Mãos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) i9lci - inove lCi - Seu lar, Comércio e Indústria em Boas Mãos - há 9 anos

Olá, Letícia.

Vou lhe passar algumas fórmulas para descubra o que vai utilizar em material para construção do seu telhado .

1 - Calcule a área da cobertura do seu telhado.

AxB = área do telhado (m2) metragem que você já possui 54 m2. Agora o segundo passo.

2 - Multiplique a área do seu telhado pela tabela abaixo.

1. sarrafo (área do telhado(m2)) x 4,0 = total em metros (m) que seria 54x4= 216 metros

2. caibro // x 2,0 = total em metros(m) que seria 54x2= 108 metros

3. viga // x 2,5 = total em metros (m) que seria 54x2,5= 135

4. tabeira // x 0,4 = total em metros que seria 54x0,4= 21,6. Agora com estes valores partiremos para o terceiro passo.

3 - Dividir o total em metros (m) pelo comprimento de cada madeira.

sarrafo = 3 m caibro = 3 m viga = 3 m tabeira = 3 m

agora com os valores dos metros de cada madeira devemos fazer a seguinte operação:

Para o sarrafo - 216 / 3 = 72 que é o número de sarrafos a ser utilizado

Para o caibro - 108 / 3 = 36 que é o número de caibros a ser utilizado

Para a viga - 135 / 3 = 45 que é o número de vigas a ser utilizado

Para a tabeira - 21,6 / 3 = 7,2 que é o número de tabeiras a ser utilizado. Um detalhe importante tabela de cálculo para efeito de orçamento e não estrutural considerando um telhado com duas águas c/ inclinação de 30 graus e telha cerâmica romana que dará um total de 972. Considerando um margem de 10 % para perdas e quebras. Lembrando que quanto mais inclinado for o seu telhado maior será a quantidade de telhas a ser utilizada. Outra questão importante é que cada telha tem uma especificação no que tange a inclinação mínima do telhado No exemplo citado acima usamos a telha Romana que necessitam de inclinação mínima de 30%, tamanho aproximado de 40cm, consumo médio de 16 un/m2, peso de 38,40kg/m2. É uma única folha de capa e bica.

Bom espero ter ajudado agora com este dados em mãos você poderá ter uma média de gasto para sua obra em material caso seja nos moldes citados acima. Desde já agradeço e fico à disposição para qualquer eventual dúvida.

Att. Marcos Bezerra

Responder
Atilio
Particular - há 9 anos

Importante nessa situação saber que tipo de telhado será o mais adequado à sua contrução. Um telhado uma água ou 2 águas, a inclinação deste telhado também é importante para determinar o tipo de telha mais adequada.

Neste caso há a necessidade de se realizar um orçamento com especialista.