Quanto custaria construir uma casa de 80 m ?

quanto custaria uma casa de 80 metros, em um terreno de 125?

Quanto custaria construir uma casa de 80 m ?

quanto custaria uma casa de 80 metros, em um terreno de 125?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Para o estado de São Paulo padrão normal R$ 2.500,00/m2;

padrão alto R$ 3.000,00/m2;

Valores para o corpo da construção, não estão incluso fundação, muro de divisa, movimento de terra, demolições, piscina e outros.

Qualquer duvida pode procurar pelo face engenheiroaecio

Responder
Eduardo Melo
Engenheiro Eduardo Melo (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Engenheiro Eduardo Melo - há 1 año

Inicialmente é preciso saber se a área a ser construída se enquadra nas exigências de seu município, principalmente em relação à TO (Taxa de Ocupação). A TO de seu projeto é de 64% (faz-se o cálculo da seguinte forma: área total construída dividida pela área total do lote. No caso, 80/125 = 64%).

Após, deve-se levar em consideração o padrão construtivo, a quantidade de cômodos, aberturas, pontos hidráulicos e elétricos, entre outros.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Não tem com saber o valor, pois depende muito do projeto, do terreno, da mão de obra, da estrutura , acabamento , etc, porém, casas normais costumam ficar uns 160 mil a 200 mil. ainda mais se o terreno estiver cru, sem muro sem poste, sem calçada sem nada... sem portão. sem terraplanagem

Responder
Julio Foscht
Julio Foscht Construções e Reforma (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Julio Foscht Construções e Reforma - há 1 año

Vai depender do tipo de acabamento da casa!

Tipo de solo para realização de fundação

Projeto e acompanhamento de obra.

E claro da região a ser construída.

Uma casa por exemplo de médio padrão na metragem de 80m² na região sul custa em média 250.000

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região