Como economizar em uma obra?

Quanto realmente economizarei em uma obra (casa, 1 piso), construindo com tijolos de solo-cimento (ecológico)?

Compensa realmente, construir com tijolos ecológicos (solo-cimento)? Minha obra pode realmente chegar a 30% de economia no final?

Afinal de contas, estes tijolos são mais caros e, necessitam de maior quantidade por metro quadrado.

Como economizar em uma obra?

Quanto realmente economizarei em uma obra (casa, 1 piso), construindo com tijolos de solo-cimento (ecológico)?

Compensa realmente, construir com tijolos ecológicos (solo-cimento)? Minha obra pode realmente chegar a 30% de economia no final?

Afinal de contas, estes tijolos são mais caros e, necessitam de maior quantidade por metro quadrado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Eng. Luis Claudio Tagliaboa

Nelson de fato oque ja foi dito em algumas das respostas acima esta correto, pois tera menos serviços a serem executados resultando em menor custo na execução podendo sim atingir esta economia. Porem sou especialiste neste tipo de Sistema Construtivo o detalhe é a manutenção, visto que os tijolos são de barro prensado, e com o tempo ele ira precisar de reparos e você não conseguira chegar na mesma coloração, jé tradei esse tipo de material e a soluçaõ será revestir com argamassa e tudo que foi economizado anteriormente será gasto no futuro, para isso não ocorrer terá que tratar muito bem o assentamento para evitar infiltração de água de chuva com vento que entra pelas frestas pois o tiojo será assentado com cola branca e a fachada terá que ser invernisado constantemente no minimo uma vez por ano, para que não venha descascar essa patologia é normal para esse material. trabalhamos com essa tecnoligia mas diferente desse nosso Sistema tem que ser Revestido porem direto Sobre os Blocos e terá economia ainda maior que os 30 % temos obras com quase 60% .

Responder
Luciano Rodrigues Balthar

Nelson, primeiro passo executar um projeto ,após o término do mesmo, fazer um estudo de custos ,pois vai depender tipo de projeto. Pois esse material existe diversos tipos. Tem inteiro, metade , quina arredondada , reta e outras peças que formam uma parede . Então o principal é o projeto. Para não haver desperdicio de material.boa sorte

Adriana Leal
Adriana Leal Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Adriana Leal Interiores - há 5 anos

Por incrível que pareça a primeira sugestão para gastar pouco é contratar um profissional , pois ele irá lhe orientar quais materiais com melhor custo benefício usar para gastar pouco e ficar bonito, já tive muitos clientes que me procuram depois de tentarem sozinhos para "economizar" e acabaram fazendo escolhas erradas, resultado final ficou ruim, e acabaram gastando muito mais no final do que se tivessem me contratado desde o início. Orientação de um profissional é fundamental. Adriana Leal Interiores (designer de interiores)

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Olá, Nelson! Tudo bem? De fato, os tijolos são mais caros e o sistema exige uma quantidade maior de tijolos por metro quadrado, entretanto, terá uma economia especial se a sua casa for térrea ou, em muitos casos, de mais um andar. Devido ao sistema de grauteamento é possível diminuir custos com a superestrutura e a fundação, além de eliminar as etapas do chapisco, emboço, reboco e aplicação de massa corrida e pintura.

Os custos de mão de obra referentes a essas etapas é significativamente inferior. Não posso afirmar que a sua economia, em relação ao todo, será essa.

Nossa equipe executa com financiamentos e a prestação fica por volta de R$1000 a R$2000 por mês mais entrada (valores válidos para os modelos que possuo) e pago em 180x.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Construções em estruturas metálicas para médio e alto padrão economiza no resultado geral e aliado ao tijolo ecologico fica otimo; Traga seu projeto;

A disposição;

Marculis Gomes Romero

olá, o preço de uma construção varia de acordo com os valores acrescentados, uma boa construção começa com análise correto do terreno onde será construido, depois um bom projeto com as três características básicas, a obra deverá, "resistir, funcionar e encantar", as escolhas dos materiais construtivos são os principais, e falando do tijolo ecológico, não aconselho, pois precisa-se de uma escolha correta do solo e cimento, ou mistura terá problemas.

atenciosamente Rt construções.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região