Quem material absorve mais calor: vidro ou policarbonato?

Pretendo fazer um pergolado e cobri-lo com um material transparente. Porém, estive em um local onde isso foi feito com policarbonato e como ele absorve muito calor, o local virou um forno. A questão aqui não é a capacidade do mesmo de bloquear a luz solar, mas de absorver o calor e se transformar numa chapa quente. Gostaria de saber se o mesmo ocorre com o vidro?

Só para constar: o pergolado será de madeira, pois o ferro e o alumínio também absorvem muito calor e se transformam em verdadeiros fornos.

Quem material absorve mais calor: vidro ou policarbonato?

Pretendo fazer um pergolado e cobri-lo com um material transparente. Porém, estive em um local onde isso foi feito com policarbonato e como ele absorve muito calor, o local virou um forno. A questão aqui não é a capacidade do mesmo de bloquear a luz solar, mas de absorver o calor e se transformar numa chapa quente. Gostaria de saber se o mesmo ocorre com o vidro?

Só para constar: o pergolado será de madeira, pois o ferro e o alumínio também absorvem muito calor e se transformam em verdadeiros fornos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Particular - há 7 anos

Bom dia; Indicaria o vidro laminado, mas o mais importante para este ambiente é a circulação do ar... Se houver boa circulação, poderia até mesmo utilizar o policarbonado desde que se atentasse a qualidade e a espessura, pois existem muitos materiais sem certificação no mercado; Caso queira seu pergolado em estruturas metálicas, conte conosco - Scalatécnica Estruturas Metálicas

Osvaldo
Particular - há 7 anos

Muito obrigado pelas respostas.

Vocês me convenceram a utilizar o vidro laminado. Realmente é a melhor escolha.