Quero abrir um quarto para a sala que seja reversível.

Só quero abrir um vao de aproximadamente 2m x 2m na parede da sala comum ao quarto, que mais tarde possa ser fechado de novo. Como fazer para que o acabamento no chao e nas paredes fique bom e quais professionais devo contatar?

Quero abrir um quarto para a sala que seja reversível.

Só quero abrir um vao de aproximadamente 2m x 2m na parede da sala comum ao quarto, que mais tarde possa ser fechado de novo. Como fazer para que o acabamento no chao e nas paredes fique bom e quais professionais devo contatar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Irineu B. Targino
Irineu Pedreiro (João Pessoa, Paraíba) Irineu Pedreiro - há 8 anos

bom dia dona liliana, primeiramente sefor predio concerteza tem virgas de sustentação então da certo,e se for casa e so colocar uma virga se não tiver, mas vamos por seu problema. primeiro vamos abrir a parede e rebocar as laterais (capiaço) depois vamos pro piso e so colocar uma asolera de granito e se quiser nas laterais da parede tambem depois se quiser fechar e so tira o granito fazer a parede de novo e pronto. espero te ajudado a.c contruções

Responder
Regina Acutu
Paraleloz (Maringá, Paraná) Paraleloz - há 8 anos

Olá Liliana! Como se trata de demolição de paredes, você primeiramente precisa contratar um profissional nas áreas de arquitetura ou engenharia, únicos habilitados para analisar e verificar se a demolição realmente poderá ser feita.

Em seguida, você pode discutir com ele a melhor forma de fazer a interligação entra a sala ao quarto.

De qualquer forma, há algumas considerações a analisar no seu caso:

Há alguns casos, por exemplo em que o níveis dos pisos dos cômodos apresentam pequenas diferenças, e que precisaram ser ajustadas.

Precisa verificar também se na parede há algum elemento estrutural como pilares e vigas, ou tubulações elétricas e hidraulicas na parede.

Espero que tenha auxiliado!

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Liliana, bom dia!

Falta elementos, para análise, na sua pergunta. Você está falando de casa ou apartamento? Essa é só a primeira dúvida. De qualquer forma vou dá a minha opinião, pois senti que sua preocupação é tão somente com a estética. Esta parede que você pretende demolir pode ser estrutural, pode ter instalações elétricas, etc. Portanto sugiro contratar um profissional da área: arquiteto ou engenheiro civil, para um estudo preliminar da sua pretensão. A CKS Consultores poderá ajudar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil.