Quero reformar a garagem

Quero reformar a garagem da minha casa mas ainda não estou totalmente convencido do tipo de reforma deva fazer. Que tipo de piso é mais adequadopara uma garagem? E as paredes devem ser pintadas com alguma tinta especial?

Quero reformar a garagem

Quero reformar a garagem da minha casa mas ainda não estou totalmente convencido do tipo de reforma deva fazer. Que tipo de piso é mais adequadopara uma garagem? E as paredes devem ser pintadas com alguma tinta especial?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Robson Souza
Safe4you - Segurança Eletrônica (Mauá, São Paulo) Safe4you - Segurança Eletrônica - há 9 anos

Boa tarde, Rosângela! Tudo bem?

O primeiro passo é pensar que o piso que você vai colocar na garagem tem que ser um piso adequado para ambientes externos. O piso da garagem precisa ser antiderrapante, ele também precisa ser pouco permeável, para que não se acumule água ou qualquer outro líquido.

Recomenda-se a utilização de pisos de fácil limpeza como furget, ou ainda do mosaico português; também é recomendado o cimentado, além de existirem outros modelos que são facilmente colocados. O porcelanato também é um ótimo piso para garagem pois absorve muito pouco os líquidos. Mas cuidado, deve sempre optar pelos modelos antiderrapante.

Existem também os pavimentos intertravados que são compostos por peças pré-moldadas de concreto.

Leve em consideração as características dos produtos, como brilho, tipo de massa, fabricação e procedência.