Quero reformar sala e área externa da cobertura

Quero integrar os 2 ambientes, andei pesquisando e gostei muito de ambientes com tecnocimento, quero saber se posso aplica-lo por cima do piso existente (piso atual da sala é cerâmica lisa e da área externa é cerâmica antiderrapante. Outra coisa que quero mudar é retirar a parede onde está a janela e colocar uma cortina de vidro, mas me falaram que cortina de vidro dá muito problema que seria melhor porta de correr, qual a opinião de vocês?

Quero reformar sala e área externa da cobertura

Quero integrar os 2 ambientes, andei pesquisando e gostei muito de ambientes com tecnocimento, quero saber se posso aplica-lo por cima do piso existente (piso atual da sala é cerâmica lisa e da área externa é cerâmica antiderrapante. Outra coisa que quero mudar é retirar a parede onde está a janela e colocar uma cortina de vidro, mas me falaram que cortina de vidro dá muito problema que seria melhor porta de correr, qual a opinião de vocês?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Para a retirada da parede lhe sugeriria um reforço estrutural metálico; Para o tecnocimento, o ideal é fazer a retirada completa de seu piso por conta da aderencia e nivel do novo revestimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Transforma Manutenção e Reforma

O Tecnocimento é um revestimento cimentício que vem sendo muito usado, o que da um efeito legal no hambiente já que mostra a rusticidade do cimentado.

Esse produto não possui juntas o que vai da uma visual leve e bem amplo no hambiente aplicado, pode ser aplicado em pisos, paredes e tetos, em todos os ambientes residenciais, incluindo banheiros e cozinhas.

É recomendado impermeabilização com resinas especiais nos acabamentos semi fosco, acetinado ou brilhante.

Voce pode aplicar sobre a maioria dos pisos e revestimentos que tem em sua casa, comopor exemplo, a cerâmicas da sua sala, pastilhas, ou diretamente sobre o contrapiso.

Quanto a retirada da parede, eu acho uma opção legal o uso da porta de corre, ou as portas embutidas ( e retirado a parede se alvenaria e feito outra em drywall onde ficara escondida a porta, ela entram na parede), segue em anexo alguns trabalhos que fizemos com esse tipo de porta, pode ser uma solução legal para você, e particularmente acho bem mais bonito que a cortina de vidro.