r condicionados splits podem ser instalados abaixo da janela?

Bom dia, Preciso da ajuda de vocês, sei e vejo normalmente os ar condicionados splits são instalados acima da janela, porém tenho uma persiana q desce do teto e minha dúvida é se posso instalar a Unidade interna – evaporadora abaixo da janela, mais ou menos na mesma altura daqueles modelos de antigamente?

r condicionados splits podem ser instalados abaixo da janela?

Bom dia, Preciso da ajuda de vocês, sei e vejo normalmente os ar condicionados splits são instalados acima da janela, porém tenho uma persiana q desce do teto e minha dúvida é se posso instalar a Unidade interna – evaporadora abaixo da janela, mais ou menos na mesma altura daqueles modelos de antigamente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Evaldo  Matias Gomes
Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado - há 8 anos

Olá Tamirys. É importante a instalação acima da janela como os nobres colegas indagaram. Caso não tenha outra parede para instalar a evaporadora, é possível prendê-la com um suporte no teto e deixar bem próximo desta persiana de forma a passar as tubulações entre as persianas sem danificá-las. mas depende da persiana. é preciso que um técnico analise bem. Já fizemos alguns trabalhos assim e ficou muito bom. claro que onde se passou a tubulação, alguns filtes de persianas ficaram inutilizadas, mas nada que prejudicasse o funcionamento ou a estética. Pena que não tiramos fotos para exposição. qualquer duvida entre no diretório de empresa e nos contate.

Espero ter ajudado.

Responder
Joaquim Ramos de Jesus
Somar Elétrica E Refrigeração Me (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Somar Elétrica E Refrigeração Me - há 8 anos

Boa noite Tamirys, como vc mencionou na sua pergumta sobre colocara unidade evaporadora sob a janela. Os modelos chamados Hy wall nao podem ser alocados abaixo de 1,8 m e altura, mas, existe o modelo Under Ceiling (piso/teto) que podem ser instalados na posição console sobre o piso ou na parede a baixa altura. Não são muito bonitos, mas cumpremmuito bem a função e a menor capacidade é de 18.000 btus/h

Responder
Joaquim Ramos de Jesus
Somar Elétrica E Refrigeração Me (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Somar Elétrica E Refrigeração Me - há 8 anos

Boa noite Tamirys, como vc mencionou na sua pergumta sobre colocara.unidade evaporadora sob a janela. Os modelos chamados Hy wall nao podm ser alocados abaixode 1,8 m e altura, mas, existe o modelo Under Ceiling (piso/teto) que podem ser instalados na posição console sobre o piso ou na parede a baixa altura. Não são muito bonitos, mas cumpremmuito bem a função e a menor capacidade é de 18.000 btus/h

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 8 anos

Bom dia , Tamirys. O fato dos split ficarem encima a uma altura de aprox. 3 mts é para atender a area de conforto melhor, ou seja: o ar frio é mais pesado q o ar quemte, então ele se espalha melhor e a area de conforto climatiza mais rapido. Porém se for no inverno, ele estando encima demora um pouco mais para climatizar usando o ar quente. No caso seu, não ha problema, porém demorará mais ficando embaixo para climatizar o ambiente. Obs. Evite de colocar o evap. Em frente as pessoas, pois o ar insuflado em media é de 19 graus.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região