O que pode causar rachaduras na coluna do prédio?

O quê pode ocasionar este tipo de rachaduras colegas, por favor me ajudem sou da área mecânica.

O que pode causar rachaduras na coluna do prédio?

O quê pode ocasionar este tipo de rachaduras colegas, por favor me ajudem sou da área mecânica.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: A imagem parece que a armadura oxidou e destacou...

A disposição;

Daniel
Ph Construção e Serviços (São José do Rio Preto, São Paulo) Ph Construção e Serviços - há 5 anos

Olá, para uma maior precisão na resposta gostaria de saber se esta é a unica rachadura do prédio ou se contemplam mais rachadura, se tivere mais favor postar fotos e descrever se a rachadura é horizontal ou vertical ou se a mesma e na diagonal. dai poderemos avaliar melhor.

Responder
Antonio Carlos Soares de Almeida

Bom dia.

Aparentemente parece uma rachadura provocada por descolamento de diferentes tipos de materiais, como tijolo e reboco. Mas também pode ser a ferragem estrutural, que em contato com o ar oxida "empurrando o reboco para fora". Melhor opção seria chamar um engenheiro de confiança para melhor avaliação. Pelas imagens parece algo simples, mas sempre é bom prevenir.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região