Realizar Apenas Projeto Reforma Residência

Tirar umidade de uma parede e a infiltração de uma laje no andar de cima que esta com ardosia, cada pessoa fala uma coisa, agora disseram para eu passar manta impermeabilizante e colocar outro piso por cima, em vez de quebrar o piso, dizem que sai mais barato e rápido, mas acho a manta tão caro, podem me orientar?

Realizar Apenas Projeto Reforma Residência

Tirar umidade de uma parede e a infiltração de uma laje no andar de cima que esta com ardosia, cada pessoa fala uma coisa, agora disseram para eu passar manta impermeabilizante e colocar outro piso por cima, em vez de quebrar o piso, dizem que sai mais barato e rápido, mas acho a manta tão caro, podem me orientar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Boa noite Sra. Vera.

Por favor responda algumas perguntas sobre a parede para que eu e os colegas tenhamos base para te ajudar.

1ª Essa parede tem tubulação?

2º Essa parede esta encostada na parede do vizinho?

3º Essa parede esta encostada em algum barranco?

4º Essa parede é no térreo ou no segundo andar?

5º O seu terreno é úmido?

Com base nessas respostas é possível te orientar de uma maneira correta.

Responder
Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Umidade da parede

Verifique se existe tubulação próximo a parede caso tenha trate o possível vazamento.

Agora se o caso for umidade por capilaridade ( aquela que vem do solo), descasque a parede até chegar no reboco a uma altura de aproximadamente 1,5 m pois a umidade do solo pode chegar até 1,30 de altura, faça um chapisco com bianco, faça o reboco com vedacit e escolha se vai usar manta liquida ou asfáltica, lembrando que na junção entre o piso e a parede vc deve considerar cerca de 30 cm e tratar o piso também isso equivale a uma fiada de piso junto a parede.

Com isso terá o problema solucionado.

Responder
Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Boa noite Sra. Vera,

A sra. mencionou o custo, porem pelo que notei a sra. já fez varias vezes algum tipo de tratamento e sempre volta ao mesmo problema ou seja já gastou muito mais sem ter a solução.

Provavelmente a sua laje deve ter algum tipo de trinca e não deve estar com o caimento adequado na laje, pois acredito que quando chove a água fica acumulada em alguns pontos da laje, a água penetra nas juntas da ardosia, chega no contra piso e deixa a laje úmida.

Solução definitiva.

remova a ardosia, remova o contrapiso, trate possíveis trincas, faça o contrapiso com vedacit, com caimento para a tubulação (ralo e certifique-se que não estão entupidos), faça a aplicação da manta, faça a aplicação mecânica (contrapiso de pelo menos 4 cm sobre a manta), coloque o piso de sua escolha e não tenha mais dor de cabeça.

Sugiro a contratação de um bom profissional assim vai evitar disperdicio e terá a garantia de processos corretos.

Espero ter ajudado.

Responder
Vera
Particular - há 8 anos

a laje tem 8x8 é descoberta ,tem trafego pq moro em cima,ela é minha area e dos bisnetos brincar,será que passando um vedapren e colocando outro piso em cima sem remover a ardosia ,acabaria com a infiltração na sala de baixo?

Vera
Particular - há 8 anos

é uma lage de trafego,pois moro em cima,já foi tirado a ardosia várias vezes em alguns pontos,agora me mandaram passar argamassa e colocar outro pioso em cima sem tirar a ardosia,outros mandam tirar a ardosia ,passar vedapren e colocar pso,essa area tem 8x8,e não tenho grana,vi piso a 10 reais o m e só aí vou gastar uns 800,fora material e mão de obra

Marcello Rodrigues De Souza

Vera Lucia, boa tarde

o procedimento correto seria a retirada do piso antigo, após isso deve-se fazer um contra piso impermeabilizado e nivelado, após secagem 3 demãos de manta liquida impermeabilizante e por fim aplicação de um revestimento como proteção mecânica.

Estamos a disposição.

Marcello R. de Souza

Diretor executivo.

Responder
Willian  Machado
Particular - há 8 anos

Umidade geralmente esta relacionado ao solo. se for dentro da casa em um quarto por ex. o seu alicerce deve ter sido feito com lajota comum, que por sinal absorve muita água, neste caso corte embaixo da parede e tente que impeça este contato entre parede e solo, pode fazer uma viga impermeável etc. caso seja do lado de fora da casa, apenas cave o chão o máximo ao redor da parede até chegar no alicerce e impermeabilize depois reboque e pronto. lembro a você, a infiltração pode estar subindo pelo alicerce, neste caso é preciso mexer no alicerce de sua casa para parar a infiltração e não se preocupe a casa não vai cair. poste algumas fotos para uma melhor avaliação. Quanto a infiltração da lage, você não especificou se ela é coberta ou não. caso seja, o problema esta no telhado e também na laje, mas se resolver o problema com o telhado vai "desaparecer o problema na laje", caso sua laje esteja exposta. ocorre o seguinte. Com tempo as lajes tendem a rachar, trincar etc, não tem como correr disso, por isso esse problemas aparecem com o tempo. a manta asfáltica, surgiu para corrigir este problema, pois ela é uma borracha, e quanto mais quente mais ela se adapta ao meio, mas como disse é muito caro. pois além da aplicação da manta vc devera cobrir a manta com contrapiso para protege-la contra o ressecamento. Precisaria de mais informações pra te dar uma solução. poste fotos.

Valmir Joaquim Oliveira

Bom dia!

A primeira pergunta e essa lage e de trafico?Se a resposta for não você pode aplicar manta liquida direto na ardosia sem problema e esta pronto o serviço.

sem tem trafego ai tem que arrancar tudo aplicar manta não si engane com outros material por ex vedtop,viaplus que e um belo impermeabilizante mais para outro ambiente por ex banheiro que nos chamamos de substrato rígido mais ja a lage e um substrato flexível tem que ser manta. epero te ajudado.

att valmir

Responder
José Fernando Barbugiani

Sra. Vera Lucia. Boa tarde! Já vi casos parecidos e a maioria das respostas postadas apontam para a remoção do piso de ardósia e aplicação de manta ou outro produto para "selar" eventuais trincas e fissuras. Lembro que, depois da retirada do piso existente, o contra-piso deverá estar completamente seco e limpo para a correta aplicação do produto vedante (manta ou seladora) e só então, depois de serem feitos testes de estanqueidade (para verificar a persistencia de vazamentos ou infiltrações) é que poderá ser aplicado o novo piso. Infelizmente, pelo seu relato, não acredito em solução menos custosa.

Responder
José Antonio Oliveira
Jose Antonio Pinturas e Texturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Jose Antonio Pinturas e Texturas - há 8 anos

bom dia sra vera pelo que eu entendi a sua laje esta com manta asfaltica e com pedra ardosia de acabamento talvez o serviço de manta foi mal executado e como a pedra de ardosia e porosa e absorve muita agua talvez tenha que retira la e refazer todo o serviço por profissional mais qualificado e usando produtos bons que existem no mercado seu problema sera sanado com satisfaçao garantida

Responder
Ricardo Amaral
RA Pinturas e Reformas em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RA Pinturas e Reformas em Geral - há 8 anos

bom dia Senhorita Vera venho fazendo impermeabilização com manta liquida em laje que tinha infiltração de água que chegava a pingar claro que cada um tem uma forma de fazer o trabalho e no mercado existe um leque enorme de impermeabilizante mas use baltek liquido vç vai pagar no latão $175,60 e não e preciso tirar as ardosias apenas remover as impurezas aplicar o produto e finalizar com resina que não custa tão caro

Responder
Claudio Felix
Faz Quase Tudo (São Sebastião, São Paulo) Faz Quase Tudo - há 8 anos

ola bom dia respondendo a pergunta pela qual a sra esta se referindo primeiro passo é agendar uma vizita com proficional capacitado e abilitado que o conhecimento de produtos de boa qualidade e que seja realmente eficaz pra isso o ideal é que o proficional va ate o cliente e veja o problema de perto e ouça oque o cliente tenha dizer então só assim sabera resouver o problema e dando a garantia e soluciondo o problema passando a confiança e por fim dando uma segurança para o cliente.

Responder
CONSTRUÇÕES DEMOLIÇÕES   REFORMAS INSTALAÇÕES

com certeza a aplicação da manta na laje é o maios indicado mais mesmo assim é melhor tirar as ardosia para a aplicação, si não for feito dessa maneira pode voltar o problema depois.

Responder
Joel de Morais
Ja Morais (Blumenau, Santa Catarina) Ja Morais - há 8 anos

essa laje esta com revestimento certo? Precisa tirar o revestimento passar um selador e revestir novamente, o erro foi fazer o revestimento sem isolar a laje, logico que a manta vai resolver mas como vc disse o custo para impermeabilizar com a manta da forma correta é alto. lembrando que todo isolamento tem prazo de vencimento.