Leidson Esousa
Realizar Reforma Ampla Residência

Estou em dúvida entre a aplicação do porcelanato líquido(epóxi) e o porcelanato comum aplicado na massa, precisaria fazer uma cozinha 3 banheiros 3 quartos é uma lavanderia.

Realizar Reforma Ampla Residência

Estou em dúvida entre a aplicação do porcelanato líquido(epóxi) e o porcelanato comum aplicado na massa, precisaria fazer uma cozinha 3 banheiros 3 quartos é uma lavanderia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 1
Sandro  campezzi
Campezzi Serviços Gerais (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Campezzi Serviços Gerais - há 5 anos

Bom dia os dois materiais são bons desde que sua aplicação seja de profissionais qualificados

Responder
Searom Engenharia e Construção

A placa de procelanato é mais indicado pela resitência e durabilidade.

O porcelanato Liquido (resina epóxi) pode ser usada em ambientes com pouco trafego ou que não tenha móveis de arraste. Ele risca muito fácil, é preciso de manutenção periódica e é dificil encontrar mão de obra qualificada.

No final vai do gosto do cliente, pois as duas aplicações são bonitas.

Responder
Particular - há 5 anos

R: O porcelanato em placas retificado, fica otimo e é bem resistente; O liquido tem inumeros cuidados...

A disposição;

Vítor Queiroz
Vitec Construções, Reformas E Manutenção Predial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vitec Construções, Reformas E Manutenção Predial - há 5 anos

O chamado "porcelanato líquido" é um componente utilizado atualmente como revestimento, porém para que as características de desempenho sejam equivalentes às do revestimento porcelanato seriam necessárias aplicações com cuidados específicos e em quantidades que geram um custo muito superior. Por tanto minha recomendação é porcelanato retificado de um bom fabricante como Portobello ou superior qualidade. Solicite um orçamento sem compromisso

2 fotos
Responder
Roberto Cortez
Corseb Serviços E Reformas (São José dos Campos, São Paulo) Corseb Serviços E Reformas - há 5 anos

Porcelanato líquido é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato.

Este tipo de material não gera entulhos no final da obra. Está cada vez mais comum o uso de pisos monolíticos.

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Leidson, se o piso estiver sem nenhum revestimento existente, ou seja, no contrapiso, o melhor seria instalar porcelanato comum. O porcelanato líquido facilita quando existe um piso e você não quer ter trabalho com reforma. Além de ser um produto novo, se for utilizá-lo procure um profissional com boas referências.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Marco
Construções E Reformas (Mogi das Cruzes, São Paulo) Construções E Reformas - há 5 anos

Essa questão é muito pessoal, o porcelanato líquido oferece uma variedade infinita de modelos, desenhos diversos, o porcelanato comum já é mais moderado, tenho profissionais especializados nos dois tipos de mão de obra, mais para um melhor atendimento seria interessante uma visita.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia .

Eu indico porcelanato aplicado na massa o líquido e pra empresas pois os funcionários usam sapatos especiais por ser muito escorregadio e pode causar acidentes além de ser muito mais caro sua aplicação ok dúvidas sobre valores do porcelanato m2 entre em contato será um prazer em atendê lo grato José Carlos

Responder
Valnice  Leonardo dos Santos
Val Constroi (Osasco, São Paulo) Val Constroi - há 5 anos

Olá tudo bem olha eu particularmente recomendo porcelanato comu o porcelanato líquido e muito novo no mercado e tem muita reclamação de muita pessoa que fez..

Responder
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 5 anos

Em primeiro lugar não existe porcelanato líquido, o revestimento epóxi autonivelante possui a vantagem da facilidade de instalação. Contudo, não oferece a resistência e vida útil de um porcelanato, portanto, recomendo o uso de porcelanato e não esqueça de impermeabilizar as áreas úmidas.

Diego  Vicente
D.l Reformas Em Gerais (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.l Reformas Em Gerais - há 5 anos

Bom dia .eu aconselho colocar porcelanato em pisos bem mais seguro mais em conta ,e menos trabalho ,e não precisa fazer manutenção a cada três anos como o porcelanato líquido ,e sem contar que porcelanato e pisos vc terá a opção de escolher os modelos.