Leonardo
Como poderia transformar o banheiro social em suíte?

Compramos um apto de dois quartos com dependência completa, mas apenas um banheiro social. Gostaríamos de saber como transformá-lo para suite. Podemos solicitar projeto ao site mesmo sem entender detalhadamente se teriamos como arcar integralmente ou parcialmente com o profissional?! Como se dá esse processo?!

Como poderia transformar o banheiro social em suíte?

Compramos um apto de dois quartos com dependência completa, mas apenas um banheiro social. Gostaríamos de saber como transformá-lo para suite. Podemos solicitar projeto ao site mesmo sem entender detalhadamente se teriamos como arcar integralmente ou parcialmente com o profissional?! Como se dá esse processo?!

6 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 600
até
R$ 7.000
em um minuto e sem compromisso

17 Respostas

Particular - há 7 anos

Toda reforma em apartamento necessita de um profissional (arquiteto ou engenheiro) para emitir a ART e lhe orientar sobre qualquer modificação; Podemos fazer uma visita técnica e avaliar; É bem simples, será levado em consideração a passagem das tubulações, o metodo construtivo e a distribuição de cargas nas lajes para que possa lhe passar um laudo e instruções; O custo desta visita é baixo e garantirá a segurança e seu conforto; A disposição; ScalaTécnica

Carlos Mario Tancredo de Castro

Para transformar um banheiro social em suite a planta do imóvel tem que apresentar paredes de quarto e banheiro social contíguas ou um fundo de corredor que possa ser isolado mantendo a área privativa.O custo vai depender do padrão da obra, área envolvida e dificuldades para a modificação. Na foto um banheiro social transformado em dois, sendo um suite.

2 fotos
Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000

É preciso antes de mais nada ter conciência de que esse banheiro será acessado por dentro do quarto. Voce não terá mais a sua privacidade quando alguma visita que esteja em sua casa precise, por exemplo ir no banheiro a noite, enquanto voce está dormindo no seu quarto. Só será possivel que algum construtor de um orçamento somente após uma visita ao local.

Responder
R silva reforma e construcao

Caro Sr. Leonardo não é possível dar uma resposta adequada sem uma visita ao imóvel para então ser feito um projeto havendo possibilidade do mesmo ser transformado em uma suíte a visita ao imóvel e grátis o projeto e profissional tem um custo com o qual o Sr. terá que arcar um bom dia fico a disposição para dirimir dúvidas.

Responder
Glaucio Castilho
Universo Serviços Técnicos Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Universo Serviços Técnicos Ltda - há 7 anos

Para que tenha um preço justo e adequado a suas necessidades é preciso que nos envie o projeto de seu apartamento ou peça uma visita de nosso arquiteto sem custos.Orçar sem uma planilha de serviços infelizmente não fazemos .Abraços e boa sorte

Responder
Patrícia Mendes Costa Da Silva

Você terá que contratar um arquiteto para verificar as possibilidades, tanto de tubulações de água e esgoto, quanto de alvenaria e estrutural, de maneira que atenda suas expectativas. Pode ser feito simplesmente uma abertura de porta transformando em banheiro canadense, ou construindo novo banheiro formando uma suíte. Fico à disposição.

Responder
Marcelo Luiz Teixeira Teixeira
O preço para este trabalha sería... R$ 6.000

Bom suite e um quarto com banheiro ,se precisa transformar seu banheiro social em suite ,só será possível se ele estiver com parede colada no quarto, do contrario faça um banheiro colado no quarto pois sera mais barato. e o preço dado acima pode mudar muito dependendo da situação ,para menos. pois digamos que só seja mudar uma porta

Responder
Caroline Khouri El Dahr
O preço para este trabalha sería... R$ 5.500

Geralmente é necessário analisar as possibilidades no local, as vezes é tão simples quanto mudar uma porta de lugar. Mas pode significar algo como mexer na tubulação de água e esgoto.