Reforma da minha casa

Quero trocar meu telhado de amianto por telha francesas, colocar manta e forró de pvc ou gesso,

Isso pode amenizar o calor ? quanto pode custa e?

Reforma da minha casa

Quero trocar meu telhado de amianto por telha francesas, colocar manta e forró de pvc ou gesso,

Isso pode amenizar o calor ? quanto pode custa e?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Glenn Torrelio Gusmann

Cara senhora STEFANIE EDUVIRGES, essa ação da troca do telhado de amianto por telhas francesas vai amenizar sim o calor ,mas realizando a aplicação de um forro de lambri de madeira de preferência, e utilizando lá de vidro de alta densidade de mais de 70mm ,aplicando 02(duas) camada de lá de vidro ,dificilmente seria necessário fazer outro telhado , assim a senhora iria economizar muito ,e teria sua casa uma geladeira de frescor .

Responder
Webster Nobre de Sousa

boa tarde senhora STEFANIE EDUVIRGES. existem muitas técnicas a serem adotadas para o melhor desempenho termico acustico do telhado. o problema e que geralmente estas técnicas não são observadas.

vamos ao seu telhado:

1. a substituição do tipo obrigará o reforço do madeiramento do telhado por completo.

2. o projeto do novo telhado deverá prever as telhas de ventilação para que se tenha efeito a ventilação, ou seja, é necessário que o ar circule, isto é, que entre e saia da cobertura por meios naturais.

3. manta termica bem instalada conforme idicado pelo fabricante.

4- cumprindo todas as etapas, poderá escolher qualquer tipo de forro que desejar.

5- quanto ao custo. verifique quais tipos de materiais a pronta entrega existem na sua localidade. para o valor do material e mão de obra são necessários outras infirmações tais como medidas do telhado, quantas aguas, fotos gerais do telhado por cima e por dentro para lhe apresentar um orçamento prévio e posteriormente uma revisão quando da visita técnica.

obrigado pela oportunidade

Responder
Verônica Espinosa
Engª Verônica Espinosa (Osasco, São Paulo) Engª Verônica Espinosa - há 8 anos

Olá. Para realizar a troca de material, você precisará reforçar o madeiramento e em alguns casos, trocar completamente. A telha francesa possui melhores características de isolamento térmico, associada a uma sub cobertura é muito mais eficiente. Escolha um forro associado a uma manta térmica de lã de rocha, com boa densidade. Forro de PVC não é uma boa escolha pois se o calor for excessivo, as réguas poderão deformar-se.