Reforma de Casa Antiga de madeira

Estando esta casa em situacao precaria eu gostaria de saber se seria vantajoso tentar reforma-la ou simplesmente demoli-la e construir novo imovel. O problema e que se trata de uma propriedade antiga com base de alvenaria e 60% das paredes de madeira.

Reforma de Casa Antiga de madeira

Estando esta casa em situacao precaria eu gostaria de saber se seria vantajoso tentar reforma-la ou simplesmente demoli-la e construir novo imovel. O problema e que se trata de uma propriedade antiga com base de alvenaria e 60% das paredes de madeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Flavio Ricardo
FIK Tech (Itapevi, São Paulo) FIK Tech - há 7 anos

Bom dia!

Uma vistoria técnica é o mais aconselhado neste caso, pois é de suma importância verificar, além do estado das madeiras, qual o método construtivo utilizado. Sempre é vantajoso reformar ou restaurar.

Responder
Camine
Particular - há 7 anos

Prezado Flavio,

Muito obrigada pela sua atenção em aconselhamento de chamar um profissional para a vistoria tecnica e das vantagens de tentar restaurar o imovel.

Att

Conceição

Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 7 anos

Bom dia Sra. Conceição!

Tudo vai depender da avaliação da estrutura da casa e principalmente das madeiras, pois se estiverem comprometidas com a ação de cupins, brocas e outras patologias pode ser interessante substituir.

Sugiro que chame um profissional para uma vistoria técnica e peça orçamento detalhado para as duas possibilidades com isso terá em mãos os prós e contras para que tome a melhor decisão.

Att.

Rogério Mattos