reforma de piso de sala

como faço e se posso usar porcelanato liquido esta sala ja tem ceramica ,qual a vantagem e se vale apena fazer este investimento

reforma de piso de sala

como faço e se posso usar porcelanato liquido esta sala ja tem ceramica ,qual a vantagem e se vale apena fazer este investimento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Gabriel  Serviços
Bricker Pinturas E Stucco Veneziano (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bricker Pinturas E Stucco Veneziano - há 8 anos

Existem varias Vantagens.

1 e um material resistente

2 tem um acabamento elegante e sofisticado.

3 não tem o transtorno que uma obra com quebradeira proporciona.

4 a manutenção é muito mais simples. (quando cansar do seu piso, simplesmente lixe e aplique a nova cor desejada.)

essa são algumas vantagens.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Concordo com o Rodrigo, pois esse tipo de aplicação pelo fato de não possuir juntas, é muito utilizado em pisos industriais e fabricas como a Embraer. Saliento os cuidados que foram colocados no post acima e verificar se os seu piso está fixo, se tiver dúvidas, não aplique e até mesmo com aplicação piso sobre piso, peço que verifique passo a passo, antes da instalação, e se for o caso seria melhor a retirada de todo o piso antigo.

Responder
Rodrigo dos Santos Eleutério
Particular - há 8 anos

Não sei qual o motivo que o levou a querer aplicar o porcelanato líquido nessa sala, mas ele é indicado para impermeabilização e revitalização de um piso antigo, ou seja, você pode sim aplicá-lo sobre a cerâmica existente tomando os devidos cuidados, como o reparo do rejuntamento para nivelar a superfície e também deve se certificar que todas as placas cerâmicas estão bem coladas. A vantagem desse procedimento é que ele oferece um piso monolítico (sem juntas) de belo acabamento e de boa resistência à abrasão, no entanto existem soluções mais baratas, principalmente se a sua sala for numa residência, você pode aplicar uma outra cerâmica sobre a existente, colada com argamassa própria (piso sobre piso).

P.S.: Se esta sala estiver em um pavimento superior, deve-se tomar cuidado com o sobrepeso que esse procedimento trará, possivelmente será necessário retirar o piso existente para garantir a segurança, nesse caso.